• http://4.bp.blogspot.com/_14vrv7ni7HM/TLYyK0PS85I/AAAAAAAABU8/h4xBT0R8kQU/s1600/20101013225550_D0064009.jpg



  •  

Arquivo do blog

sábado, 12 de maio de 2018

CARDEAL EMÉRITO DE HONG KONG, GRANDE APÓSTOLO MISSA TRINITÁRIA PRESIDE EM FÁTIMA ÀS CELEBRAÇÕES. Cardeal Zen se dedicará aos tradicionalistas

 Resultado de imagem para CArdinal max de hong kong, pontifical forma extaordinária

O Espírito Santo que não abandona a Igreja: Cardeal Zen se dedicará aos tradicionalistas e os indícios do programa a ser implantado pelo novo Prefeito do Culto Divino.

Cardeal Joseph Zen Zekiun
Uma decisão significativa: Um Cardeal da Igreja Romana preferiu celebrar a sua última missa como Arcebispo em exercício no Rito Antigo.
(kreuz.net) Conforme noticiado no sítio francês ‘paixliturgique.org’, o Cardeal Joseph Zen Zekiun (77) de Hong Kong celebrou a sua última  Missa como Arcebispo de Hong Kong no Rito Antigo.
Em 15 de abril o Papa Bento XVI aceitou a resignação do Arcebispo. A missa ocorreu no mesmo dia.
Com o seu gesto, o Cardeal quis expressar o seu apego ao rito de sua ordenação presbiteral. O Cardeal Zen foi ordenado em fevereiro de 1961 pela Ordem Salesiana.
Já em maio de 2006, logo após a sua elevação ao cardinalato, ele celebrou uma missa pública no rito antigo e uma outra antes da publicação do Motu Proprio ‘Summorum Pontificum’.
O Cardeal Zen é membro da Congregação para o Culto Divino.
Ele esclareceu aos jornalistas que no futuro gostaria de dedicar uma parte de seu tempo aos tradicionalistas.
Cardeal Zen.Com a celebração da missa no Rito Antigo ele quis ressaltar e enfatizar publicamente o significado dessa forma litúrgica, cuja honra o Vaticano deseja ver restaurada nas dioceses.
Na China fundamentalistas conciliares radicais não estão em condição de erradicar a Missa Antiga em razão das circunstâncias políticas.
Portanto, inúmeros fiéis chineses permaneceram vinculados ao rito católico original. Cerca de dez por cento das missas no Reino do Meio ainda são celebradas no Rito Antigo.


IPCO escreve carta de apoio ao Cardeal Zen.

Fonte: ABIM
Eminentíssimo Senhor
Cardeal Joseph Zen Ze-kiun
Hong Kong – China
Eminência Reverendíssima
Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, associação cívica continuadora da obra do insigne professor cujo nome ostenta, e associações autônomas e coirmãs nos cinco continentes, dedicam-se a defender os valores fundamentais da Civilização Cristã. Seus diretores, membros e simpatizantes são católicos apostólicos romanos que combatem as investidas do comunismo e do socialismo.
cardeal-zen-china
A posição fundamentalmente anticomunista que resulta das convicções católicas dos membros de nossas organizações ficou revigorada pela heroica resistência da “Igreja clandestina” chinesa fiel a Roma. Seus bispos, sacerdotes e milhões de católicos recusam a se submeter à assim chamada Igreja Patriótica, cismática em relação a Roma e inteiramente submissa ao poder central de Pequim.
read more »

Na Catedral de Pequim a Missa Antiga é celebrada diariamente.