quinta-feira, 4 de dezembro de 2008



PONTIFÍCIA COMISSÃO "ECCLESIA DEI '
Aos gestores católicos do site "maranatha.it"

Caros amigos, a 7 de julho de 2007, o Pontífice Romano assinou o Motu Próprio
"Summorum Pontificum" com o qual ele benevolamente estabeleceu a liberalização da Liturgia em uso antes do Concílio Vaticano II e sancionada sob forma codificada, publicada no Missal editado pelo seu antecessor João XXIII. Este acto pontifício é, sem dúvida, a porta de entrada para uma reflexão séria e fundamentada sobre o significado da liturgia, da tradição viva da Igreja e, sobretudo, do enriquecimento que a celebração dos Mistérios da Culto oferece à vida dos crentes.

Neste último período em que a liturgia é objecto de atenção, o fruto precioso do
Site "maranatha.it", concebido e gerido pela zelosa família Lambruschini Gandolfo, é a divulgação correcta e fiel da Liturgia da Igreja Católica na sua plenitude e na sua
amplidão. O site "maranatha.it" trabalha na web como um meio de divulgação,
de aprofundamento, de pastoral e de conhecimento da realidade profunda e imprescindível da Sagrada Liturgia com um apreço testemunhado pela frequência assídua de que o portal regista.

Este site, louvavelmente pensado, sem qualquer tipo de publicidade, é gerido por pessoas leigas e Padres que querem testemunhar a sua fé em Cristo. No site se encontram de facto os formulários da celebração eucarística e da Liturgia das Horas do rito Romano, o Próprio do Tempo e dos Santos, os Rituais, os textos fundamentais da oração cristã, os Documentos do Magistério e a Sagrada Escritura.

Entre os méritos devidos ao site "maranatha.it" está em primeiro lugar aquele que o portal oferece a grande parte do clero, religiosos, catequistas e paróquias o meio útil e moderno para a
evangelização, a catequese e a compreensão da importância central e culminante da
Liturgia na vida cristã.