As precauções e benefícios da oração de Jesus
Como cristão, resolvi muitas diferenças denominacionais que podem ser encontradas na fé. Eu olhei para diferentes práticas e tradições para entender suas raízes e propósitos. Sempre que algo não é explicitamente declarado nas escrituras, hesito em segui-lo sem entender mais. Portanto, eu escolhi olhar para a oração de Jesus. Estarei discutindo os benefícios potenciais da oração, bem como áreas de cautela.
O que é a oração de Jesus? A oração de Jesus é: "Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tenha piedade de mim, um pecador". É mais popular no cristianismo oriental e dentro da igreja ortodoxa. Algumas variações extraem a última frase, "um pecador".
Este blog está classificado da seguinte forma:
- O que é a oração de Jesus e sua história?
- O que significa e por que é usado?
- Potenciais benefícios da oração em meditação
- Cuidados com a Oração
- Perguntas relacionadas
O que é a oração de Jesus e sua história?
A oração de Jesus é uma oração repetitiva e fórmula. A oração declara: "Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus, tenha piedade de mim, um pecador." A origem da oração é desconhecida, mas há muitas especulações que podem dar uma estimativa. A primeira descoberta da oração de forma semelhante foi no século V. A oração é credenciada aos pais e mães do deserto no Egito.
Além disso, em 407 dC, uma carta foi escrita por São João Crisóstomo que continha a oração de Jesus. Isso não garante o autor exato ou o uso durante esse período. Pode ter sido uma oração popular que foi usada. Portanto, a origem exata só pode ser estimada.
A oração de Jesus que é usada hoje reflete mais claramente o Discurso sobre o Abba Philimon da Philokalia em 600 dC. Esta é a fonte mais antiga para localizar a versão padrão. Existem outras fontes adicionais que historicamente usaram essa oração.
A oração de Jesus tem sido mais comum na tradição oriental e no cristianismo. A Igreja Ortodoxa é conhecida por usar esta oração. Essa oração não ganhou tanta popularidade no mundo ocidental. A maioria das denominações ocidentais é deixada imóvel pela oração. No entanto, observou-se que as igrejas católica latina e anglicana o usaram no século XX.
O que significa e por que é usado?
A Oração de Jesus é usada para arrependimento, crescendo em humildade, desenvolvendo clareza de espírito, experimentando a Presença de Deus e alinhando-se ao Senhor. A oração de Jesus tem muitos significados e intenções.
As próximas seções descrevem os principais significados e uso. Eu escrevi esta seção da perspectiva de alguém que detém os valores da prática. Esta seção não é meu viés pessoal, mas as informações que descobri através de uma extensa pesquisa.
O poder do seu nome
A oração começa com o ditado: "Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus". Isso ocorre porque as escrituras exaltam o nome de Jesus. Atos 4:12 declara: "Não há salvação em mais ninguém, pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos".
O poder que vem dessa oração é por causa do nome de Jesus. A oração concentra a atenção da oração em Jesus. Isso tem como objetivo limpar a mente de confusão e distração. Ao focar em Jesus, essas coisas devem desaparecer.