- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
segunda-feira, 8 de dezembro de 2008
Após a Santa Missa realizou-se uma procissão em honra de Nossa Senhora da Conceiçã presidida pelo bispo Mons. Rey pelas ruas da paróquia
Cardeal Darío Castrillón celebrou esta manhã Solene Missa na Igreja Paroquial de S.Francisco de Paula no centro de Toulon em França. O motivo desta visita foi o aniversário da constituição duma paróquia pessoal para o uso do rito romano de 1962 para a diocese de Frejus-Toulon feita pelo seu bispo , Mons. Dominique Rey, que também fundou a Sociedade dos Missionários da Divina Misericórdia os quais cresceram para um total de 10 nestes últimos 3 anos. A missa foi celebrada com na presença de Mons. Rey e do Abade de Barroux que também segue a liturgia tradicional no seu mosteiro.
Fonte:New Liturgical Movement