Paramentos vermelhos para a procissão de Ramos.
Paramentos roxos para a Missa de Ramos no rito antigo, porque na forma extraordinária o caráter da Paixão é cercado pela cor penitencial.
A leitura da Paixão por três diáconos. E sem dalmática, pois assim é prescrito para essa cerimônia.
O Bispo, o diácono, o subdiácono (com véu umeral), e o padre-capelão, que assiste em capa pluvial o Bispo na Missa Pontifical.
In Coena Domini Pontifical.
Crianças carentes da comunidade da Baleeira.
Transladação do Santíssimo Sacramento.
fonte:salvem a liturgia

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!