“Se o amor não reinar o mau voltará com outro nome”. O sangue de Jesus é a mais pura expressão do amor. Sangue é doação. Sangue é vida. Uma só gota do Sangue de Cristo é capaz de nos salvar de nossas enfermidades emocionais e espirituais. Pode salvar a nossa família, Igreja, comunidade e aqueles que amamos. Devemos nos alimentar do sangue de Cristo para sermos nutridos para o martírio e fortalecidos para a santidade.
A Paixão de Cristo precisa ser atualizada em nós. Pois, assim, seremos elevados em santidade. O Sangue de Jesus é uma arma espiritual que pode ressuscitar-nos de nossas anemias espirituais. Retirar-nos das nossas próprias indiferenças.
O Mistério da Redenção que Nosso Senhor Jesus Cristo realizou para toda a Humanidade e para o mundo inteiro tem a nota característica da palavra hebraica berith, pacto, aliança. O sangue de Jesus derramado na cruz e oferecido como sacrifício de amor por todos nós (cf. Mc 14,24; 1 Cor 11,25) constituiu uma relação irrevogável entre Deus e a Humanidade: uma Aliança de Amor, uma Aliança de Salvação.

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!