O Prefeito da Congregação para o Culto Divino, Cardeal Cañizares, encaminhará ao Santo Padre o pedido para que insira no calendário universal da Igreja a Festa de Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote. A festividade é celebrada na primeira quinta-feira após Pentecostes que, em 2010, ocorre em 27 de maio. O corrente Ano Sacerdotal pareceu ao Prefeito do Culto Divino a ocasião propícia à universalização desta celebração litúrgica.
Na verdade, é provável que o pedido já tenha sido feito e que tenha sido bem recebido pelo Santo Padre. Se não me equivoco, nos próximos dias teremos o solene anúncio da decisão pontifícia e a exposição de razões bíblicas, teológicas, litúrgicas e pastoraais que justificam a oportunidade de sua inclusão no calendário universal da Igreja.
Faço votos que esta iniciativa do Cardeal Cañizares seja coroada de êxitos.

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!