07/10/2014 por Rodrigo Cassio Rodrigues
Extraído do Blog – SPES
.
.
Era costume entre os nobres, na Idade Média, bem como outrora entre os romanos, pôr na cabeça coroas de flores chamadas capellae. Ofereciam-se essas coroas às pessoas de distinção, a título de vassalagem.
Soberana do Céu e das almas, a Santíssima Virgem tem direito às mesmas homenagens. A Santa Madre Igreja nos exorta a oferecer-lhe uma tríplice coroa de rosas, à qual se dá o nome de Rosário.
Foi principalmente para recordar o insigne benefício da vitória de Lepanto sobre o islã em 07 de outubro de 1571 que foi estabelecida a festa de Nossa Senhora do Rosário.
Lembremos sempre de prestar nossa justa homenagem à Santíssima Virgem, que nunca se esquece de proteger seus filhos intercedendo junto a seu Divino Filho.
Deixamos dois vídeos como lembrança da batalha que salvou a Cristandade de um cruel destino.
.
.
Publicado em Uncategorized |

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!