Misa tradicional en la Catedral de Bolonia
El icono de la Santísima Virgen María, atribuida a San Lucas, del Santuario de la Guardia, se trasladará a la catedral de Bolonia, en Italia, hasta Pentecostés, como es tradición.
La novedad es que el sábado 16 de mayo, a las 12 horas, se celebrará en dicha catedral la Santa Misa en su forma extraordinaria, en presencia de dicha venerada imagen.
Con este gesto, Su Eminencia el Cardenal don Carlo María Caffarra, Arzobispo de Bolonia, introduce la liturgia tradicional en las celebraciones diocesanas en honor a la Virgen de San Lucas.
http://accionliturgica.blogspot.pt/

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!