“Resistirei”.
Cardeal Burke: se o Papa persistir neste caminho, “Eu resistirei, não posso fazer outra coisa!”
Entrevista do Cardeal Raymond Leo Burke ao programa 13h15 le dimanche, da tv pública francesa France2, que foi ao ar ontem.
France2: Se o Papa persistir nessa direção, o que o senhor vai fazer?
Cardeal Burke: Eu resistirei, não posso fazer outra coisa. Não há dúvida de que estamos em tempos difíceis, isso é claro.
France 2: Isso é doloroso?
Cardeal Burke: Sim.
France 2: Isso é preocupante?
Cardeal Burke: Sim.
France 2: De acordo com o senhor, a Igreja está ameaçada como instituição?
Cardeal Burke: O Senhor garantiu-nos, como ele garantiu a Pedro no Evangelho, que as forças do Inferno não prevalecerão: Non praevalebunt, como dizemos em latim. Que elas não terão a vitória sobre a Igreja.

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!