conferência sobre Summorum Pontificum decorre em Roma
A partir do início de Roma há uma conferência sobre Summorum Pontificum que está sendo organizada pela organização, Giovani e Tradizione. O tema da conferência é "A Motu Próprio Summorum Pontificum de Bento XVI, um tesouro espiritual para toda a Igreja: Um ano mais tarde".
Programa:
16 de setembro de 2008
"O Motu Próprio Summorum Pontificum: Um grande tesouro espiritual para toda a Igreja. Um ano depois" - Mons. Camille Perl, Vice-Presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei
"A Liturgia: entre a tradição e a inovação. A recente Reforma do Bento XVI" - Don Nicola Bux, Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé
"Elementos e Perspectivas da Pastoral do Motu Próprio Summorum Pontificum" - Joseph Kramer, pároco da paróquia do SS. Trinità dei Pellegrini Trinità dei Pellegrini em Roma
"Summorum Pontificum como uma resposta ao processo de secularização da sociedade" - Prof Roberto de Mattei, Universitário Europeu (Roma) e director da revista "Radici Cristiane"
17 de setembro de 2008
Missa Papal na Basílica de São Pedro.
"A Santa Missa, Sacrifício da Nova Aliança" - Prof Manfred Hauke, Faculdade de Teologia (Lugano)
"Mystagogical Elementos da Experiência Antiquior do rito romano da Santa Missa" - ) Uwe Michael Lang, CO, Universitário Europeu (Roma)
"Santa Missa: raiz dSantidade Sacerdotal " - Massimiliano Zangheratti, FI, Studio Teológico Immacolata Mediatrice (Roma)
18 de setembro de 2008
"Aprender para comemorar o Missal de São Pio V" - Joseph Luzuy, Instituto Cristo Rei Sumo Sacerdote
Missa solene na paróquia do SS. Trinità dei Pellegrini celebrada por Mons. Camille Perl , Camille Perl, Vice-Presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei com a música litúrgica sendo prevista pelo Instituto de Cristo Rei, e da escola do Panteão.
- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)