Por Rorate-Caeli | Tradução: Fratres in Unum.com [publicação original em Setembro de 2011]
[Consideramos que esta seja uma de nossas matérias mais relevantes e inspiradoras.]
Logo após a publicação do motu proprio Summorum Pontificum, três padres da Diocese de Novara (Piedmont, Itália) tentaram celebrar a Missa Tradicional com exclusividade (relatamos esses acontecimentos aqui e aqui).
Em uma entrevista publicada poucos dias atrás, o padre Alberto Secci conta a sua história, e nos apresenta um relato maravilhoso de sua vida após o Summorum. Sim, existe vida para padres diocesanos que celebram os Sacramentos de acordo com o uso antigo em caráter exclusivo. E ela pode ser bonita, poderosa e gloriosa, a despeito das dificuldades normais da vida.ler...

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!