No dia 15 de Agosto de 2012, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, Sua Excelência Hugh Gilbert, O.S.B., Bispo de Aberdeen, na Escócia, erigiu os Filhos do Santíssimo Redentor (Latim: Filii Sanctissimi Redemptoris. Inglês: Sons of the Most Holy Redeemer) como Instituto Religioso de Direito Diocesano.

http://unavoceportugal.wordpress.com/
Este instituto religioso foi inicialmente erigido em 1988 como uma congregação ligada à Fraternidade de São Pio X, adoptando a regra de Santo Afonso de Ligório, e intitulando-se “Redentoristas Transalpinos”, apesar de não terem qualquer ligação formal ao instituto Redentorista.
Em 2008, na sequência da publicaçáo do Motu Proprio “Summorum Pontificum” (2007), a congregação reconciliou-se com a Santa Sé. O presente reconhecimento canónico da congregação vem na sequência desse movimento de reconciliação.
É um momento de profunda alegria para esta congregação, que celebra a liturgia na Forma Extraordinária do Rito Romano.http://unavoceportugal.wordpress.com/

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!