_*27 Julho 2016_*
_* - Chamado de Amor e Conversão do Casto e Amante Coração de São José_*
Queridos filhos: o mundo está repetindo a tragédia que passou em Belém, quando Minha Amada Esposa Virginal e Eu, José, procuravamos hospedagem para o parto do Menino Jesus e fomos rechaçados.
Só uma gruta, pequena, insignificante, ignorada por todos, foi a testemunha de ver a Deus feito Menino.
Agora os homens repetem o mesmo: Maria e Eu procuramos hospedagem para dar-lhes Jesus, mas muito poucos corações abrem a casa para que estremos e Jesus possa cear com vocês.
Pequenos: o coração dos homens se endureceu.
Ninguém crê.
Ninguém obedece.
Ninguém escuta aos profetas do Senhor, exceto umas poucas almas, escondidas, caladas, ignoradas e as vezes, até odiadas pelos demais homens.
Enquanto o mundo se afasta do Coração do Menino Jesus, convido o Resto Fiel da Santíssima Mãe aproximar-se do Lar de Nazaré, com orações e jejum, e ali receberão o Amor de uma Mamãe, de um Papai e de um Redentor, é dizer: o Amor de Deus.
_*Digam sim e o Espirito Santo fará o restante._*
_*Amo-lhes e os abençoo._*
_*Em nome do Pai, e do Filho e do Espirito Santo. Amém._*
- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)