Indulgências no centenário das aparições de Fátima
Para obter a indulgência plenária, os fiéis sinceramente arrependidos e animados pela caridade devem atender as condições habituais: confissão sacramental, comunhão eucarística e orações segundo as intenções do Papa, além de realizar uma das seguintes práticas devocionais:
1. Visitar em peregrinação o Santuário de Fátima e participar devotamente de alguma celebração ou oração em honra da Virgem Maria, rezando a oração do Pai Nosso, o Símbolo da Fé (Credo) e uma invocação a Nossa Senhora de Fátima;
2. Visitar devotamente uma imagem da Virgem de Fátima exposta à veneração em igrejas, capelas ou locais adequados nos dias do aniversário das aparições (dia 13 de cada mês, de maio a outubro de 2017), participar de celebrações ou orações em honra da Virgem Maria, rezar a oração do Pai Nosso, o Símbolo da Fé (credo) e uma invocação a Nossa Senhora de Fátima;
3. Os fiéis que por razão de idade, doença ou graves motivos não possam se locomover, desde que estejam arrependidos de seus pecados e tenham a firme intenção de colocar em prática, logo que possível, as três condições necessárias (confissão, comunhão e oração pelo Papa), concede-se a indulgência se, diante de uma pequena imagem da Nossa Senhora de Fátima, nos dias das aparições, se unirem espiritualmente às celebrações jubilares, oferecendo com confiança a Deus misericordioso, por meio de Maria, suas orações, sofrimentos e dificuldades.
Com informações da Rádio Vaticano.

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! 