domingo, 20 de setembro de 2020

Álbum sobre o Venerável Carlos Acutis

 





A clareza da fé em CARLO o levou a afirmar: “um balão, para subir bem alto, necessita despojar-se de tudo aquilo que pesa; pois assim faz a alma, para elevar-se ao céu, necessitando tirar pequenos pesos que são os pecados veniais. Se por acaso existe um pecado mortal, a alma cai sobre a terra e a confissão será como fogo, o mesmo fogo que faz retornar ao céu o balão. É preciso confessar-se frequentemente porque a alma é muito complexa.”


  
 






Peça ao seu Anjo da Guarda para ajudá-lo continuamente, de modo que ele se torne seu melhor amigo." Venerável Carlo Acutis



"Curiosamente a frase do Evangelho que o motiva é a mesma que muda a vida de São Francisco Xavier, patrono das missões: “De que vale ao homem ganhar o mundo inteiro, mas perder ou arruinar-se a si próprio?”(Lc 9,25). Eis o que dizia Carlo: “De que adianta ao homem vencer mil batalhas se depois não é capaz de vencer a si mesmo com as próprias paixões corrompidas?” e ainda: “Não o amor próprio, mas a glória de Deus”. "

Trecho do livro 'Carlo Acutis - A vida além do limite


"...Carlo confidenciou a seu pai espiritual antes de sair desta dimensão terrena: "Assis é o lugar onde me sinto mais feliz". Ele admirava S. Francisco, especialmente sua grande humildade."





Na casa de Carlo Acutis trabalhava Rajesh, um brâmane hindu. Ele levava Carlo à missa quando seus pais não podiam acompanhá-lo, e entre eles nasceu uma profunda amizade. E foi a partir dessa amizade que Rajesh se converteu ao catolicismo e pediu para receber os sacramentos. Conta Rajesh: "Ele me disse que seria mais feliz se eu me aproximasse de Jesus. Pedi o batismo cristão, porque ele me contagi... Ver más








"Pelos escritos e pelas reflexões de Carlo, a Eucaristia é, antes de tudo, o 'sacrifício' de Deus em favor do homem. Uma convicção que o leva a ver o mundo com os olhos de Deus: se a vitória parece ser sempre do mais prepotente e do mais armado, para Carlo a Eucaristia faz nascer homens e mulheres novos que têm a força de dar a vida mesmo a quem te dá a morte; de servir e não escravizar; de vencer o mal do mundo carregando-o sobre os próprios ombros.
Seu amor pela Eucaristia pode ser expresso em uma frase sua: 'Quanto mais recebermos a Eucaristia, mais nos tornaremos parecidos a Jesus, e já nesta terra anteciparemos o gosto do Paraíso'."
(Trecho do livro "Carlo Acutis, a vida além do limite")
.

Curiosidade sobre Carlo: amava os animais, tinha dois gatos, quatro cães e muitos peixes vermelhos, possuía muitas fotos deles em seu computador e se preocupava em cuidar do meio ambiente.


"A nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O infinito é a nossa Pátria. Desde sempre o céu nos espera."




CARLO TINHA COMO ESPELHO OS PASTOREZINHOS DE FÁTIMA


ELE TINHA UM GRANDE AMOR PELA CIDADE DE ASSIS

"...Carlo confidenciou a seu pai espiritual antes de sair desta dimensão terrena: "Assis é o lugar onde me sinto mais feliz". Ele admirava S. Francisco, especialmente sua grande humildade."

"Vá ao confessionário toda semana, mesmo que os pecados sejam banais." Carlo Acutis

Preocupava-se muito com sua pureza e por isso confiava-se à Virgem Maria e às orações das monjas enclausuradas que frequenta.
Nos debates aos quais comparecia, CARLO era um defensor apaixonado da sacralidade da família contra o divórcio, bem como da vida contra o aborto e a eutanásia.


O jovem que recebeu um "Milagre" de CARLO ACUTIS ao lado de sua Mãe, ainda no Hospital. Ele tinha apenas horas de vida....