quinta-feira, 15 de outubro de 2020

A verdadeira, nua e simples verdade, é o íman mais atraente para atrair os corações.

 Luisa Piccarreta: livro de Céu volume 7º. 16 de setembro de 1906.

A verdadeira, nua e simples verdade, é o íman mais atraente para atrair os corações.
(...) Nisso enquanto (Jesus) me disse:
" Minha filha, a verdadeira, nua e simples verdade é o íman mais forte para atrair os corações e colocá-los a enfrentar qualquer sacrifício por amor da verdade e das pessoas que revelam essa verdade. Quem colocou os mártires a dar o sangue deles? A verdade. Quem deu força a tantos outros santos para apoiar a vida pura, illibata no meio de tantas batalhas? A verdade e a verdade nua, simples, desinteressada. É por isso que as criaturas querem vir até você.
Ai! Minha filha, nestes tempos tristes, como é difícil encontrar quem manifeste essa verdade nua, mesmo dentro do mesmo clero, religiosos, devotos. Em falar e operar há sempre dentro de algo humano ou de interesse ou algo assim e a verdade é manifestada como cobertor ou velada, para que a pessoa que recebe não é tocada pela verdade nua, mas pelo interesse ou por outro fim humano, Com quem a verdade foi embrulhada e não recebe a Graça e a influxos que contém a verdade. Eis, portanto, muitos sacramentos, confissões estragadas, profanadas e sem fruto, embora eu não negligencie de lhes dar luz, mas não me sentem porque neles pensam, que se quisessem fazer isso, perderiam seu prestígio, a benevolência, a natureza não encontraria mais satisfação, os seus interesses seriam em detrimento.
Mas, oh! Quanto eles se enganam, porque quem deixa tudo por amor da verdade, sobreabundará de tudo mais largamente do que os outros; por isso, tanto quanto você possa, não deixe de manifestar esta verdade nua e simples, entende-se, respeitando sempre a obediência de quem te dirige e, se Você tiver a oportunidade, manifeste a verdade."