quarta-feira, 17 de setembro de 2008

conferência sobre Summorum Pontificum decorre em Roma


A partir do início de Roma há uma conferência sobre Summorum Pontificum que está sendo organizada pela organização, Giovani e Tradizione. O tema da conferência é "A Motu Próprio Summorum Pontificum de Bento XVI, um tesouro espiritual para toda a Igreja: Um ano mais tarde".

Programa:

16 de setembro de 2008

"O Motu Próprio Summorum Pontificum: Um grande tesouro espiritual para toda a Igreja. Um ano depois" - Mons. Camille Perl, Vice-Presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei

"A Liturgia: entre a tradição e a inovação. A recente Reforma do Bento XVI" - Don Nicola Bux, Consultor da Congregação para a Doutrina da Fé

"Elementos e Perspectivas da Pastoral do Motu Próprio Summorum Pontificum" - Joseph Kramer, pároco da paróquia do SS. Trinità dei Pellegrini Trinità dei Pellegrini em Roma

"Summorum Pontificum como uma resposta ao processo de secularização da sociedade" - Prof Roberto de Mattei, Universitário Europeu (Roma) e director da revista "Radici Cristiane"

17 de setembro de 2008

Missa Papal na Basílica de São Pedro.

"A Santa Missa, Sacrifício da Nova Aliança" - Prof Manfred Hauke, Faculdade de Teologia (Lugano)

"Mystagogical Elementos da Experiência Antiquior do rito romano da Santa Missa" - ) Uwe Michael Lang, CO, Universitário Europeu (Roma)

"Santa Missa: raiz dSantidade Sacerdotal " - Massimiliano Zangheratti, FI, Studio Teológico Immacolata Mediatrice (Roma)

18 de setembro de 2008

"Aprender para comemorar o Missal de São Pio V" - Joseph Luzuy, Instituto Cristo Rei Sumo Sacerdote

Missa solene na paróquia do SS. Trinità dei Pellegrini celebrada por Mons. Camille Perl , Camille Perl, Vice-Presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei com a música litúrgica sendo prevista pelo Instituto de Cristo Rei, e da escola do Panteão.