CALENDÁRIO LLITÚRGICO DO USO EXTRAORDINÁRIO DA SANTA MISSA
Mês de novembro
SÁBADO 1. Festa de Todos os Santos. (Classe I, de cor branca). Festa de preceito. Gloria e Credo. Prefácio comum. Vésperas da comemoração do dia do comércio ao domingo.
DOMINGO 2. XXV domingo depois de Pentecostes. (Classe II, verde). Gloria e o Credo. Prefácio da Santíssima Trindade. Este domingo é o quarto domingo após o Dia de Reis.
SEGUNDA-FEIRA 3. Comemoração de todos os fiéis defuntos (classe I, preta). Prefácio dos mortos. Cada sacerdote pode celebrar três missas.
(Omitido a festa de São Martinho de Porres, e de inúmeros mártires de Zaragoza)
Na missa dos mortos: 1) omite o salmo Deus me judice, 2) omite o Gloria Patri intróito, 3), foram omitidos antes da benção do Evangelho, 4) Ao Agnus Dei é respondida: dona eis requiem, 5) em vez de se Requiecant ITE Missa est no ritmo e disse omitir a bênção, 6), se existir uma responsabilidade solene, em seguida, omite o evangelho passada, 7) a seqüência tem de ser dito nos principais massa, na sua falta, na a primeira missa. Para mais informações consulte as referências no livro de orações 390-404.
TERÇA-FEIRA, 4. S . Carlos Borromeo, bispo e mártir. (Classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio. 2 º período para a Comemoração do St. Vital e São Farm.
QUARTA-FEIRA, 5. Feira (Classe IV, verde) XXV Missa de domingo depois de Pentecostes. Sem Gloria ou credo. Prefácio de interesse comum. Você pode dizer missas de réquiem. Em algumas dioceses estão celebrando a Festa das relíquias dos santos.
QUINTA-FEIRA, 6. Feira (Classe IV, verde). XXV Missa de domingo depois de Pentecostes. Sem Gloria ou credo. Prefácio de interesse comum. Você pode dizer missas de réquiem. Você pode comemorar hoje Missa votiva (classe III), de Jesus Cristo, Senhor e Sumo Sacerdote, onde ele executou algum acto pela santificação do Clero. Gloria, sem credo.
SEXTA-FEIRA 7. Feira (Classe IV, verde) XXV Missa de domingo depois de Pentecostes. Sem Gloria ou credo. Prefácio de interesse comum. Você pode dizer missas de réquiem. Primeira sexta-feira do mês. Você pode comemorar hoje Missa votiva (classe III) do Sagrado Coração de Jesus, onde eles desempenham algum ato em sua homenagem. Gloria ,sem credo.
SÁBADO 8. Santa Maria no sábado (classe IV, de cor branca) Gloria, prefácio da Virgem. 2a Oração para a Comemoração dos Santos Quatro coroado, mártires.
DOMINGO 9.Dedicación de Archbasilica de Salvador. (Classe II, de cor branca) e Gloria Credo. Prefácio da Santíssima Trindade. (Nada é comemorado no domingo, ou a São Teodoro)
SEGUNDA-FEIRA 10. S . André Avelino, confessor (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio. 2 º período para as Comemorações dos santos Trifon, Respicio e Ninfa, mártires. Em algumas dioceses, Nossa Senhora de la Almudena.
TERÇA-FEIRA 11. S.Martinho bispo e confessor (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio.
QUARTA-FEIRA, 12. S.Martinho I, papa e mártir (classe III, vermelho) e Gloria comum prefácio.
QUINTA-FEIRA, 13. S.Diogo, confessor (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio
SEXTA-FEIRA 14. S.Josefat, bispo e mártir (classe III, vermelho) e Gloria comum prefácio
SÁBADO 15. S.Alberto o Grande, bispo e doutor (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio
DOMINGO 16. Vigésimo Sétimo domingo depois de Pentecostes. (Classe II, Green) Gloria e Credo. Prefácio da Santíssima Trindade. Este domínio é o sexto domingo depois da Epifania. (Omitido a festa de São Gertrude)
SEGUNDA-FEIRA 17. S. Gregório Taumaturgo, bispo e mártir (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio
TERÇA-FEIRA 18. Dedicação do Basílicas de São Pedro e São Paulo (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio.
QUARTA-FEIRA 19. Santa Isabel da Hungria, a Duquesa e viúva. (Classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio. 2 º período da comemoração do S. Pontian
QUINTA-FEIRA, 20. São Felix de Valois, confessor (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio.
SEXTA-FEIRA 21. Apresentação da Bem-aventurada Virgem Maria (classe III, de cor branca) e Gloria prefácio da Virgem .
SÁBADO 22. Santa Cecília, virgem e mártir. Gloria e prefácio comum.
DOMINGO 23. XXVIII domingo depois de Pentecostes. (Classe II, Verde) Gloria e Credo. Prefácio da Santíssima Trindade. O formulário da Missa é o último domingo depois de Pentecostes. (Omitido a festa de São Clemente)
SEGUNDA-FEIRA 24. S.João da Cruz , confessor (classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio. 2 º período para a Comemoração do S. Crisogono, mártir.
TERÇA-FEIRA 25. Santa Catarina de Alexandria, virgem e mártir (classe III, vermelho) e Gloria comum prefácio.
QUARTA-FEIRA, 26. São Silvestre, abade. (Classe III, de cor branca) e Gloria comum prefácio. 2 º período para a Comemoração de São Pedro de Alexandria, mártir.
QUINTA-FEIRA, 27. Feira (Classe IV, verde) com a Missa de domingo depois de Pentecostes XXVIII. Prefácio comum. Sem glória ou credo. Em algumas dioceses e congregações, a Festa de Nossa Senhora da Medalha milagrosa. Pode-se dizer missa pelos mortos.
SEXTA-FEIRA 28. Feira (Classe IV, verde) com a Missa de domingo depois de Pentecostes XXVIII. Prefácio comum. Sem glória ou credo. Pode-se dizer missa pelos mortos
SÁBADO 29. Santa Maria no sábado. (IV-classe, de cor branca) Comemoração de São Saturnino, mártir.
Termina o ano litúrgico
DOMINGO 30. I Domingo do Advento. (Classe I, roxo) Missa sem glória, mas Credo. (Omitido pela deste ano da festa de S.André)
Hoje começa a novena preparatória para a Festa da Imaculada Conceição de Maria.
Publicado pela Fraternidade de Cristo sacerdote e de Santa Maria Rainha
- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)