sábado, 14 de setembro de 2019

Cardeal Burke e Bispo Schneider: As 6 Heresias Propagadas pelo Documento do Sínodo da Amazônia

FONTE         português inglês alemão francês espanhol italiano neerlandês polaco russo


14.09.2019 -
n/d
Cardeal Burke e bispo Athanasius Scheneider divulgaram hoje (saiu ontem em primeira mão no National Catholic Register) texto de 8 páginas em que pedem a Deus que não permita que as heresias escritas em um documento preparatório  do sínodo da Amazônia (chamado instrumentum laboris) perverta a Igreja Católica.
Você pode ler o texto  clicando aqui. Não existe versão em português para o texto.
Aqui vão os pontos principais:
1) Primeiro, os prelados afirmam que vários clérigos e leigos já mostraram que o documento preparatório do Sínodo da Amazônia está cheio de heresias;
2) Pedem que o Papa Francisco rejeite esses erros;
3) Pedem 40 dias de cruzada em orações contra essas heresias, começando dia 17 de setembro até dia 26 de outubro;
4) Descrevem 6 heresias do documento preparatório para debater a Amazônia:
a) Panteísmo implícito - documento do Sínodo propaga ideias do tipo Mãe Terra,  paganismo indígena e "mantra" do Papa Francisco;
b) Superstições pagãs - documento do Sínodo ver Deus se comunicando por meio do "povo", do "grito da natureza", da "região Amazônica como lugar teológico especial" e contra "doutrinas petrificadas da Igreja";
c) Diálogo intercultural  e não evangelização - Documento exclui a evangelização cristã em nome de um diálogo intercultural sem Cristo.
d) Errônea concepção dos sacramentos da Igreja - Documento sugere um novo tipo de padre que serviriam para as culturas indígenas (como padres casados), além de pedir a ordenação de mulheres. Esses clérigos também fariam os rituais pagãos indígenas;
e) Ecologia integral  - Documento reduz a integridade humana em nome da ecologia. O ser humano perde seu caráter especial como criação divina;
f) Coletivismo tribal - Documento da Amazônia propõe um coletivismo tribal onde o valor do indivíduo se perde.

5) Burke e Schneider concluem dizendo:
"Os erros e heresias teológicos, implícitos e explícitos no Instrumentum Laboris da iminente.
Assembléia Especial do Sínodo dos Bispos para a Pan-Amazônia são uma manifestação alarmante da confusão, erro e divisão que assolam a Igreja em nossos dias.
Todos devem se informar sobre o assunto e tomar as medidas apropriadas por amor a Cristo e de Sua vida conosco na Igreja. Acima de tudo, todos os membros do Corpo Místico de Cristo, diante de tal ameaça à sua integridade, devem orar e jejuar pelo bem eterno de seus membros que escandalizado é levado a confusão, erro e divisão por este texto para o Sínodo de Bispos.
Além disso, todo católico, como "verdadeiro soldado de Cristo, é chamado a salvaguardar e promover a verdades da fé e da disciplina pela qual essas verdades são honradas na prática, para evitar que a solene assembléia dos Bispos no Sínodo traia a missão do Sínodo, que é “ajudar o Papa com seus conselhos na preservação e crescimento da fé e da moral e na observância e fortalecimento da disciplina eclesiástica ”(cân. 342)."
6) Eles ainda lembram o beato Cardeal Newman, que será canonizado no dia 13 de outubro. Cardeal Newman alertou para os tipos de heresias que o documento do Sínodo propaga, como o esquerdismo que é contrário a acepção de que uma religião possa ser verdadeira.
Visto em: thyselfolord.blogspot.com

EXCELENTE SITE CATÓLICO : RAINHA MARIA


português inglês alemão francês espanhol italiano neerlandês polaco russo

Artigos em destaque


Últimas Atualizações


quinta-feira, 12 de setembro de 2019

UM PADRE E NOVE SEMINARISTAS PORTUGUESES NA FRATERNIDADE SACERDOTAL DE SÃO PEDRO



FOI muita alegria que os encontramos esta noite na procissão das velas na Cova da Iria , jovens universitários seminaristas que vão receber BATINA em outubro e que já estão estudando Filosofia em ordem ao Sacerdócio no Seminário da FSSP  na Alemanha.
Encontrámos estes jovens cheios de alegria e entusiasmo no seu caminho vocacional na Fraternidade Sacerdotal de São Pedro que tem uma especial ligação ao Papa e têm  previlégio de celebrar a SANTA MISSA NA FORMA EXTRAORDINÁRIA ou Missa Tridentina como também é conhecida e que sabemos foi restaurada pelo Papa emérito Sua Santidade Bento XVI com o motu próprio "Summorum Pontificum", a  7 de Junho de 20007 , na qual dá ampla liberdade aos sacerdotes de celebrar a MISSA DE SEMPRE DA IGREJA CATÓLICA.
Em Portugal ainda é pouco celebrada , talvez devido à incompreensão  por parte de alguns Bispos, o que é totalmente    contra a liberdade que foi concedida a todos os sacerdotes .
Rezemos por estes jovens  para que perseverem e vejam outros jovens a seguir o seu exemplo...

SOURCE

2019 - Ordinations sacerdotales

Comme l'an dernier, la cérémonie des ordinations sacerdotales a eu lieu ce samedi 29 juin dans l'église paroissiale d'Heimenkirch, à quelques kilomètres du séminaire. Le pontife était Mgr Czesław Kozon, évêque de Copenhague (le plus grand diocèse du monde puisqu'il s'étend à tout le Danemark, y compris le Groenland !). 



Ainsi ont été ordonnés prêtres 4 Français :
- l'abbé Christophe Joly, 44 ans, nommé à l'école de l'Espérance en Vendée
- l'abbé Hubert Lion, 27 ans, nommé à Lyon
- l'abbé Thibaut Matschek, 27 ans, nommé à Clermont dans les Landes
- l'abbé Thomas Souville, 25 ans, nommé à Besançon

Et deux Allemands :
- l'abbé Janosch Donner, 27 ans
- l'abbé Julius Kappel, 25 ans

La FSSP compte donc 11 nouveaux prêtres, puisque 2 Américains, un Canadien et un Mexicain ont été ordonnés le 24 mai aux Etats-Unis, et un Canadien le 31 mai au Canada. 
Deo gratias !







































TOUTES LES PHOTOS

1e série

2e série
(Crédit photos : O. Figueras)



Au terme de cette année académique, le séminaire ferme ses portes pour l'été. Les séminaristes vont consacrer un mois à l'apostolat, principalement dans les camps et colonies de la Fraternité, puis ils goûteront un repos bien mérité. 

Après sept années de formation, des séminaristes sont donc devenus prêtres et sont affectés dans diverses régions. Mais d'autres jeunes gens entreront au séminaire en septembre, pour entamer à leur tour cette progression enthousiasmante vers le sacerdoce. 

Avec eux nous vous donnons donc rendez-vous mi-septembre pour une nouvelle année, en vous souhaitant un bel été sous le regard de Dieu. 


2019 - Fête-Dieu

Malgré quelques gouttes de pluie, nous avons tenu à honorer le Saint-Sacrement en maintenant la procession de la Fête-Dieu, sous un mode un peu restreint. 













En bonus, quelques images d'une procession un peu plus ancienne, celle des Rogations :