quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

SANTA MARIA DE JESUS CRUCIFICADO, Virgem Carmelita Descalça, grande devota do Espírito Santo de Deus.



     Já publiquei neste blog a vida extraordinária de Santa Maria de Jesus Crucificado, virgem da Ordem Carmelita Descalça. O que trago agora aos leitores, são frases sobre a importância da devoção ao Espírito Santo de Deus que foram ditas por nosso Senhor Jesus à Santa em visões que a mesma teve do Santíssimo Salvador. 
     Que possamos redobrar o amor e a devoção ao Espírito Santo, Alma da Igreja, nossa Vida, nosso Amor, o divino Paráclito, nosso Defensor e Advogado, Companheiro de caminhada e Doce Hóspede de nossas almas. 
   Em sua simplicidade e humildade, a nova Santa (ela foi canonizada hoje, dia 17 de maio de 2015), devido aos dons extraordinários de profecia, de sabedoria, entendimento e ciência, dos quais foi particularmente agraciada pelo Senhor, foi chamada de "microfone do Espírito Santo". Vejamos as frases:

        “O mundo e as Congregações religiosas procuram novas devoções e desprezam a verdadeira veneração do Consolador”.

“Por isso tanto erro, tantas discórdias e tão pouca luz e paz. Todo aquele que no mundo ou no claustro invoca o espírito Santo e o venera não morrerá no erro."

“Cada sacerdote que prega esta devoção por Ele será iluminado”.

“Quem invoca o Espírito Santo, me procura e achará”;

“A sua consciência torna-se tão terna como a flor do campo”.

“Se for um pai ou uma mãe nas famílias e seu coração ficará em paz neste mundo e no outro. Não morrerá nas trevas, mas na paz”.

“Instantaneamente eu desejo que cada sacerdote em todo mundo diga mensalmente uma Missa em honra do Divino Espírito Santo”.

“Quem a disser ou a ouvir será honrado pelo Espírito Santo e receberá d’uma maneira especial luzes e graças”.

“Ele curará os enfermos, e suscitará os que dormem”.

“Num belo dia de maio tive inspiração de escrever a seguinte oraçãozinha que todos deviam decorar:

“Oh! Meu Divino Espírito Santo me anime! Amor Divino me consuma! Conduzi-me ao caminho da verdade Maria, minha mãe, olhai-me! Com vosso Jesus abençoai-me! De todo engano o perigo guardai-me de qualquer mal, preservai-me! Amém".