O PRECIOSO SANGUE DE CRISTO...NA MISSA GREGORIANA
sexta-feira, 1 de julho de 2016
A via do Sangue de Cristo....O Sangue de Cristo, Pe Roberto, Pregação
Publicado em: O Sangue de Cristo, Pregações. Marcado: O Sangue de Cristo, Pe Roberto, Pregação, Toca de Assis. 5 Comentários
Para alegria da Igreja do Céu, cremos profundamente no mistério da comunhão dos santos, em que a Igreja do Céu é comunhão da Igreja da terra.
Como é bom falar dos santos anjos e poder crer que temos um amigo que nos acompanha e que é nosso anjo guardião. Também para nos libertar de toda essa onda de falsa angelologia(Tratado acerca de anjos) que penetra no coração dos católicos, e que é vinda do esoterismo. Você encontra isso na mídia, na Rádio, TV, mas não são anjos de Deus, são chamados de cabalísticos, porque não são adoradores de Cristo.
São Miguel Arcanjo tem como centro Jesus Cristo. O centro de tudo tem de ser Ele, por isso nessa pregação quero lhes falar da necessidade que temos de adorar ao sangue de nosso Senhor Jesus Cristo.
Numa das imagens em que Jesus aparece crucificado, há uma linda pintura antiga que coloca em cada estigma de Jesus Cristo (nas mãos, no coração e nos pés) cinco anjos segurando cálices nas mãos, para que o sangue do Senhor caia dentro deles. Esses anjos adoram ao sangue de Nosso Senhor, há uma adoração do mundo angélico ao sangue d’Ele.
Aliás, quero ensinar a vocês uma tradição puríssima da Igreja Católica que é chamada de via sangris. Esta via do sangue de Cristo é como a via sacra. Você adora o sangue do Senhor Jesus nas 7 aspersões do Santíssimo Sangue que saiu do corpo d’Ele.
1ª – A circuncisão de Jesus
2ª – A agonia do Senhor no Horto das Oliveiras
3ª – A flagelação
4ª – A coroação de espinhos
5ª – O caminho para o calvário
6ª – A crucificação
7ª – O coração d’Ele ferido pela lança do soldado romano
2ª – A agonia do Senhor no Horto das Oliveiras
3ª – A flagelação
4ª – A coroação de espinhos
5ª – O caminho para o calvário
6ª – A crucificação
7ª – O coração d’Ele ferido pela lança do soldado romano
Essa via nos leva a adorar o sangue do Senhor em cada momento da vida d’Ele. Ela termina na celebração da San