http://4.bp.blogspot.com/_14vrv7ni7HM/TLYyK0PS85I/AAAAAAAABU8/h4xBT0R8kQU/s1600/20101013225550_D0064009.jpg
ABADIA DE NOSSA SENHORA DE FONTGOMBAULT  CELEBRA TODA A LITURGIA  NA REFORMA DO MISSAL FEITA POR SÃO JOÃO XXIII
EM 1962 E LIBERALIZADA POR SUA SANTIDADE BENTO XVI EM 7/7/2007 COM O MOTU PRÓPRIO "SUMMORUM PONTIFICUM".
ACTUALMENTE A COMUNIDADE CONTA COM CERCA DE 60 MONJES E FUNDOU MAIS OUTRAS 5 ABADIAS DE QUE ELA É A CASA-MÃE,
TODAS REZAM O BREVIÁRIO MONÁSTICO EM LATIM E A A SANTA MISSA É SEMPRE CELEBRADA NA FORMA EXTRAORDINÁRIA EM
FORMA SOLENE E CANTADA EM GREGORIANO.


  

Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de junho de 2017

O Sagrado Coração de Jesus nos ama assim como seu Pai O ama

http://osegredodorosario.blogspot.pt/2017/06/o-sagrado-coracao-de-jesus-nos-ama.html

Santinho católico com representação do Sagrado Coração de Jesus, cerca de 1880. Xoleção Auguste Martin, Bibliotecas da Universidade de Dayton.

Monsenhor de Ségur (*) | Tradução Sensus fidei: No mesmo dia da instituição da Eucaristia estando ainda no Cenáculo, Nosso Senhor dirigiu a seus discípulos uma palavra admirável, saída como ardente chama do fundo de seu Coração: “Amo-vos: Ego dilexi vos”.[1] Paremos aqui um pouco, e meditemos bem esta palavra.
Oh, quão docemente soa nos lábios do soberano Senhor do universo, do Deus da eternidade! Quão boa e consoladora é para a alma verdadeiramente cristã! “Amo-vos”, disse Jesus.
Se um grande rei se dignasse entrar um dia na choça do último de seus vassalos para dizer-lhe:“Te amo, e venho aqui expressamente para dizer-te isso”, que gozo não sentiria aquele pobre homem!

Se um Anjo do céu ou um Santo, se a mesma Imaculada Virgem Maria, Rainha de todos os Santos, se dignasse aparecer de repente a algum pobre pecador, e dizer-lhe publicamente em presença de todos: “Te amo; tu és meu coração!” que pasmo, que transportes não experimentaria aquele pecador!
Pois bem, vede aqui infinitamente mais; vede o Rei dos reis, o Santo dos santos, o soberano Senhor do céu, baixar expressamente aqui embaixo para dizer a nós, pobres pecadores: “Amo-vos: Eu, Criador de todas as coisas; Eu, que governo todo o universo; Eu, que possuo todos os tesouros do céu e da terra; Eu, que faço o que quero, sem que ninguém possa resistir à minha vontade; Eu vos amo! Ego dilexi vos.
Que consolo, doce Redentor meu! Não houvera sido já demasiado dizer-nos: “Penso algumas vezes em vós: fixo meu olhar em vós uma vez ao ano; tenho alguns bons desígnios sobre vós?” Mas não: quereis assegurar-nos que nos amais, e que vosso divino Coração está cheio de ternura por nós; nós que nada somos; por nós, vermes da terra, criaturas ingratas que os temos crucificado, e que tantas vezes temos merecido o inferno!
Mas como nos ama o adorável Coração do Salvador? Escutai: Sicut dilexi me Pater;[2] amo-vos como me ama meu Pai; amo-vos tão de Coração, com o mesmo amor com que meu Pai ama a Mim.
E qual é esse amor com que Deus Pai ama seu Filho? É um amor que reúne quatro grandes qualidades; qualidades que se falam por conseguinte no amor que Jesus tem por nós.
É antes de tudo um amor infinito, ou seja, sem limites e sem medida: o amor incompreensível é inefável; amor tão grande como a essência mesma de Deus. Medi, se podeis, a extensão e grandeza do amor que Jesus tem por nós.
Em segundo lugar, o amor do Pai a seu Filho é eterno. A eternidade é a duração invariável, imutável; a duração perpétua, sem princípio nem fim. Oh, Jesus, Verbo eterno! Bem mereceis este amor, que compensa em tudo as defecções de vossas criaturas, já rebeldes, já simplesmente débeis, tíbias, inconstantes.
Pois bem, com esse mesmo amor eterno com que Jesus é amado de seu Pai, cabe-nos a dita de ser amados de Jesus; porque, é preciso não esquecer, continua sendo a segunda Pessoa da Santíssima Trindade, a Pessoa eterna do Unigênito de Deus. Jesus Cristo, pois, ama-nos com amor verdadeiramente eterno.
Não bastará a eternidade para devolver amor por amor, um amor sem fim por um amor eterno. E que fazemos nós no tempo? Amamos a Jesus Cristo? Ai! Quão ingratos somos perdendo este precioso tempo, semente da eternidade, em amar a terra e suas bagatelas!
Em terceiro lugar, o amor do Pai celestial a seu Filho é universal, isto é, que plenifica todos os corações do céu e da terra. Plenifica o céu; pois o Pai ama a Jesus com todos os Anjos e Bem-aventurados. Plenifica a terra; porque ama também a Jesus Cristo em união dos corações de todos os fiéis. Com efeito, que é no fundo esse divino amor do Pai ao Filho e do Filho ao Pai, senão o amor substancial e pessoal, o Espírito de amor, o Espírito Santo?
Com este mesmo amor me ama meu Salvador. Esse mesmo Espírito é o que a todos nos deu, e o que difunde esse amor em nossos corações.[3] Jesus me ama pelo coração e no coração da Santíssima Virgem, de São José, de cada um de seus Anjos e Santos. Que imensidão! Ama-me pelo coração e no coração de todos os membros de sua Igreja, começando pelo Papa, por meu Bispo, por todos os sacerdotes que amam e cuidam de minha alma, por todos meus benfeitores.
Mais ainda: por um efeito deste admirável e universal amor, proíbe a todos os homens, sob pena de pecado e de condenação, que danem a minha alma, meu corpo, minha reputação e meus bens; e além disso lhes manda que sejam verdadeiramente meus irmãos, amando-me como a eles mesmos. É possível levar mais longe a solicitude do amor?
Como disse Santo Agostinho, “o céu e a terra, e tudo o que contém, não cessam de dizer-me que devo amar a Deus”.[4] Deus amando-me em todas as partes; e eu, ingrato, ofendendo-o em todas” Ah! Não o permitas jamais, bondosíssimo Salvador, antes bem fazei vos ame e bendiga sempre.
Finalmente, o amor que o Pai tem ao Filho é essencial e total, ou seja, um amor de todo o seu ser. Este divino Pai ama seu Filho Jesus com tudo o que é, sendo todo amor para com Ele. O amor que Jesus Cristo se digna ter-nos é igualmente um amor essencial, um amor total, pois nos ama com tudo o que é e com tudo o que tem. Sua divindade, sua humanidade, sua alma, seu corpo, seu sangue, todos os seus pensamentos, palavras e ações; suas privações, humilhações e sofrimentos; sua vida e sua morte; seus méritos e sua glória; tudo nEle está empregado em amar-nos.
Mas, sobretudo, emprega em amar-nos seu Sagrado Coração, como o declarou a muitos Santos, em particular à Santa Brígida, cujas revelações gozam de grande crédito na Igreja, dizendo-lhe que na cruz aquele Coração adorável se abriu sobre a pressão da dor e do amor. “Meu Coração, disse-lhe Jesus, estava sumido em um oceano de sofrimentos. Vi minha Mãe e aqueles a quem eu amava sob o peso da aflição: meu coração se partiu sob a violência e o esforço de dor, e então foi quando minha alma se separou de meu corpo”.
Grande Deus! E por mim se cumpriram essas maravilhas; eu indigníssimo pecador, sou o objeto daquele excesso[5] de que falavam Moisés e Elias com Jesus glorificado no Tabor! Jesus me ama com o mesmo amor com que seu Pai lhe ama, amor infinito, eterno, universal, essencial!
Quando, pois, abrirei os olhos para não perder de vista o amor que meu Salvador tem por mim? Quando amarei com todo meu coração a este bom Jesus, que se digna amar-me tanto, e que para estar ainda mais seguro de obter meu coração, promete-me uma eternidade bem-aventurada, se consinto em devolver-lhe amor por amor? E como se isto não bastasse, ameaça-me com o fogo eterno do inferno se recuso a amá-lo.
Oh Jesus! A partir de hoje quero mais amar-vos como Vós me amais: totalmente, sem restrições, com todas as forças, com todo o meu coração. Tende piedade de minha fraqueza, que me faz desfalecer tão amiúdo neste meu querer, não obstante ser muito sincero.
Ajudai-me Vós, Virgem Santíssima, a ser e seguir constante, eternamente fiel a vosso divino Filho.

Livros católicos

Ebook cattolici

Bibbia, Vangeli, Catechismo della Chiesa Cattolica, Storia della Chiesa

Dizionari

Preghiera

Classici Cristiani

  • L'imitazione di Cristo di Tommaso da KempisEPUB MOBI HTML
  • L'imitazione di Maria di Edoardo CiccodicolaEPUB MOBI HTML
  • Trattato della vera devozione a Maria di San Luigi Maria Grignion de MontfortEPUB MOBI HTML
  • Il segreto ammirabile del Santo Rosario di San Luigi Maria Grignion de MontfortEPUB MOBI HTML
  • Il grande segreto per diventare santi di San Luigi Maria Grignion de MontfortEPUB MOBI HTML
  • Le Glorie di Maria di Sant'Alfonso Maria de LiguoriEPUB MOBI HTML
  • Del Gran mezzo della preghiera di Sant'Alfonso Maria de LiguoriEPUB MOBI HTML
  • La necessità della preghiera di Sant'Alfonso Maria de LiguoriEPUB MOBI HTML
  • I racconti di un pellegrino russoEPUB MOBI HTML
  • Filotea di San Giovanni di SalesEPUB MOBI HTML
  • I fioretti di San FrancescoEPUB MOBI HTML
  • Storia di un anima di Santa Teresa di LisieuxEPUB MOBI HTML
  • Esercizi Spirituali di Sant'IgnazioEPUB MOBI HTML
  • Trattato della vita spirituale di San Vincenzo FerreriEPUB MOBI HTML
  • Il castello interiore di Santa Teresa d'AvilaEPUB MOBI HTML
  • La nuvoletta del Carmelo di San Giovanni BoscoEPUB MOBI HTML
  • Maria Ausiliatrice col racconto di alcune grazie di San Giovanni BoscoEPUB MOBI HTML
  • Maraviglie della Madre di Dio di San Giovanni BoscoEPUB MOBI HTML
  • Specchio (o salutazione) della Beata Vergine Maria di Corrado da SassoniaEPUB MOBI HTML
  • E' Gesù che passa di San Josemaría Escrivá de BalaguerEPUB MOBI HTML
  • Opera Omnia - San Francesco d'AssisiEPUB MOBI HTML
  • Opera Omnia - Santa Chiara d'AssisiEPUB MOBI HTML
  • Meditazioni della Beata Madre Teresa di CalcuttaEPUB MOBI HTML
  • Madre Mia quanto sei bellaEPUB MOBI HTML
  • Con Maria la vita è bellaEPUB MOBI HTML
  • Con Maria verso GesùEPUB MOBI HTML
  • Il mio ideale Gesù figlio di Maria di p. Emilio NeubertEPUB MOBI HTML
  • L'anticristo di Vladimir Sergeevic SolovievEPUB MOBI HTML
  • Salita del Monte Carmelo di San Giovanni della CroceEPUB MOBI HTML
  • Maria e la sua armataEPUB MOBI HTML

Biografie di santi, Visioni, Profezie, Rivelazioni

  • La Misericordia Divina nella mia anima - Diario di Santa suor Faustina KowalskaEPUB MOBI HTML
  • L'Araldo del Divino Amore di Santa Gertrude di HelftaEPUB MOBI HTML
  • La vita di Maria della Beata Anna Caterina EmmerickEPUB MOBI HTML
  • La Passione di Nostro Signore della Beata Anna Caterina EmmerickEPUB MOBI HTML
  • Le visioni della Beata Anna Caterina EmmerickEPUB MOBI HTML
  • La Mistica Città di Dio di Suor Maria d'AgredaEPUB MOBI HTML
  • I sogni di San Giovanni BoscoEPUB MOBI HTML
  • Vita di Santa Margherita Maria Alacoque (scritta da lei stessa)EPUB MOBI HTML
  • I primi nove venerdì del mese - la grande promessaEPUB MOBI HTML
  • Diario di Santa Gemma GalganiEPUB MOBI HTML
  • Il diario della Beata Elisabetta Canori MoraEPUB MOBI HTML
  • Il diario mistico di Camilla BraviEPUB MOBI HTML
  • Diario di Louise Marguerite Claret De La ToucheEPUB MOBI HTML
  • Il libro della Grazia speciale - Rivelazioni di Santa Metilde di HackebornEPUB MOBI HTML
  • Le Rivelazioni di Santa Brigida di SveziaEPUB MOBI HTML
  • Amore per amore: diario di Suor Maria Costanza del Sacro CostatoEPUB MOBI HTML
  • Beata Marietta RubattoEPUB MOBI HTML
  • Beato Bartolo LongoEPUB MOBI HTML
  • Colui che parla dal fuoco - Suor Josefa MenendezEPUB MOBI HTML
  • Così lontani, così vicini - Gli angeli nella vita di Santa Gemma GalganiEPUB MOBI HTML
  • Cristo Gesù nella Beata Alexandrina da BalasarEPUB MOBI HTML
  • Il mistero del Sangue di Cristo - Suor Maria Antonietta PrevedelloEPUB MOBI HTML
  • Santa Gertrude Di Helfta di don Giuseppe TomaselliEPUB MOBI HTML
  • Vita della Serva di Dio Edvige CarboniEPUB MOBI HTML
  • Diario di Edvige CarboniEPUB MOBI HTML
  • Rimanete nel mio amore - Suor Benigna Consolata FerreroEPUB MOBI HTML
  • Il Sacro Cuore e il Sacerdozio. Biografia di Madre Luisa Margherita Claret de la ToucheEPUB MOBI HTML
  • Figlia del dolore Madre di amore - Alexandrina Maria da CostaEPUB MOBI HTML
  • Il piccolo nulla - Vita della Beata Maria di Gesu CrocifissoEPUB MOBI HTML
  • Beata Anna Schaffer: Il misterioso quaderno dei sogniEPUB MOBI HTML
  • Beata Chiara bosattaEPUB MOBI HTML
  • Beata Maria Candida dell'EucaristiaEPUB MOBI HTML
  • Fratel Ettore BoschiniEPUB MOBI HTML
  • Il cuore di Gesù al mondo di Suor Maria Consolata BetroneEPUB MOBI HTML
  • Madre Giuseppina BakhitaEPUB MOBI HTML
  • Beata Maria di Gesù Deluil-MartinyEPUB MOBI HTML
  • Serva di Dio Luigina SinapiEPUB MOBI HTML
  • Marie-Julie JahennyEPUB MOBI HTML
  • Marie Le ValleesEPUB MOBI HTML
  • I SS. Cuori di Gesù e di Maria. La salvezza del mondo, le loro apparizioni, promesse e richiesteEPUB MOBI HTML
  • La testimonianza di Gloria PoloEPUB MOBI HTML
  • Chiara Luce BadanoEPUB MOBI HTML
  • Madre Carolina VenturellaEPUB MOBI HTML
  • Madre SperanzaEPUB MOBI HTML

Novissimi

Patristica

  • Scritti dei primi cristiani (Didachè, Lettera a Diogneto, Papia di Gerapoli)EPUB MOBI HTML
  • I padri apostolici (S.Clemente Romano,S.Ignazio di Antiochia,Il Pastore d'Erma, S.Policarpo di Smirne)EPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: Scritti di Sant'AgostinoEPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: Sant'Agostino, la città di DioEPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: Sant'Agostino, le confessioniEPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: Clemente Alessandrino,Sant'Ambrogio, Sant'Anselmo, San Benedetto,San Cirillo di GerusalemmeEPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: San Giustino, San Leone Magno, Origene, Cirillo d'Alessandria, San Basilio, Atenagora di Atene, Rufino di Aquileia,Guigo il CertosinoEPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: San Giovanni CrisostomoEPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: San Gregorio di NissaEPUB MOBI HTML
  • I padri della chiesa: Quinto Settimio Fiorente TertullianoEPUB MOBI HTML
  • I padri del deserto: Evagrio Pontico, Sant'Antonio AbateEPUB MOBI HTML
  • I padri esicasti : La preghiera del Cuore,Gregorio il sinaita,Niceforo il solitario, San Barsanufio e Giovanni, Pseudo MacarioEPUB MOBI HTML

Sacramenti e vita cristiana

Altri libri

  • La Divina Commedia (Inferno, Purgatorio, Paradiso) di Dante AlighieriEPUB MOBI HTML
  • La storia d'Italia di San Giovanni BoscoEPUB MOBI HTML
  • I testimoni di Geova di Don Vigilio Covi