- Vigilia di Natale – L’incontro con Dio implica una novita’ assoluta per l’uomo, ed e’ sempre un morire e un risorgere
di don Divo Barsotti - Riflessione penitenziale alla luce di Dt 10,11
di don Divo Barsotti - “Quando piacque mostrarsi a noi la bonta’ e la benignita’ del Signore”(Ts 3,4-7)
di don Divo Barsotti - Vivere il Natale non vuol dire che Gesu’ rinasce, ma che Egli assume la nostra natura per vivere in noi (At13,16-17;22-25)
di don Divo Barsotti - Omelia Prima Messa di Natale “Oggi vi e’ nato un Salvatore”(Lc2,1-14)
di don Divo Barsotti - Omelia Seconda Messa: L’annuncio traboccante di gioia dei pastori: l’interiorita’ e il silenzio di Maria (Lc2,15-20)
di don Divo Barsotti - Omelia Terza Messa: “Il Verbo che era presso Dio si e’ fatto carne”(Gv 1-18)
di don Divo Barsotti - Epifania, festa di nozze divine
di don Divo Barsotti
- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)