domingo, 26 de julho de 2020

A Oração de Jesus Incessante


Link para CON-Spiration

A Oração de Jesus Incessante

Senhor Jesus Cristo, filho de Deus,
tenha piedade de mim, um pecador.


Ou apenas
Kyrie
eleison
A autêntica fórmula da Oração de Jesus foi retirada do evangelho pelos 'Pais do Deserto'. Os cristãos que estão apegados a ele certamente podem dizê-lo também quando participam da CON- inspiração. Mas qualquer que seja sua fé, religião ou visão de mundo, como ser humano, você é capaz de orar dessa maneira: respirando lenta e repetidamente, dizendo a oração que expressa sua mais profunda esperança, desejo, afeição e apego.

Uma breve descrição da Oração de Jesus:As pessoas que começarem a exercitar essa oração de maneira estrita dirão a primeira metade inspirando e a segunda metade expirando. Não haverá som de palavras, porque as estão dizendo na mente ou no coração. Eles repetirão isso ao ritmo da respiração milhares e milhares de vezes sem cessar. Eles farão isso sob a orientação de um líder espiritual, na Rússia chamado 'starez' - 'velho monge'. As pessoas que são atraídas pela paixão por essa oração deixarão para trás a vida de um cidadão normal. Eles se tornarão peregrinos ou escolherão uma ocupação que lhes permita orar dessa maneira.

O ouro em movimento ilustra a inspiração e a expiração,
desde que o arquivo gif "animado" esteja funcionando em sua página.
Todos podem escolher palavras (de oração) e ritmo respiratório apropriados para ela.

Se necessário, procure orientação,

As pessoas que querem dar tudo de si e orar à maneira dos monges budistas ou ortodoxos, podem precisar de alguém que os acompanhe e lhes dê conselhos. Porque, de acordo com os professores e especialistas desta oração, há perigos para iniciantes.
Mas se você se mantiver em seu estado atual de vida, porque não pode deixar seu marido e filhos, sua ocupação, seus deveres para com seus pais etc., e se praticar esta oração de maneira limitada, não precisará de um líder espiritual.
Como um guia interno, o Espírito Santo o ensinará individualmente. No entanto, será útil aprender com os 'mestres da oração' lendo seus livros ou ouvindo suas vozes gravadas. E se houver uma oportunidade de conversar com esses especialistas sobre esse assunto, você deve usá-lo.
No entanto, a coisa mais importante é a sua prática. Não haverá progresso sem fazer esta oração por um tempo fixo diariamente. Haverá muitas distrações, como mãos invisíveis, afastando-o da oração. Construir um novo hábito não é tarefa fácil. E manter essa habilidade recém-adquirida exige espírito de perseverança.
Talvez você possa lucrar com a participação em exercícios espirituais ou cursos de meditação, permanecendo, por exemplo, quinze dias em um mosteiro, onde você lança as bases para esta oração.