Arquivo do blog



    sábado, 16 de maio de 2015

    OS ROMANOS ESTÃO LOUCOS: A BEATIFICAÇÃO DE MONS. BUGNINI E D. HELDER CAMARA

    OS ROMANOS ESTÃO LOUCOS: A BEATIFICAÇÃO DE MONS. BUGNINI E D. HELDER CAMARA

    150515_ils_sont_fous_ces_romains_bugnini_camara_carillon03lFonte: La Porte Latine – Tradução: Dominus Est
    Apresentamos um pequeno e muito interessante artigo publicado no Le Carillon n° 3 de maio de 2015Temos aqui um curto e incisivo resumo da loucura que se apoderou da igreja conciliar e merece seu lugar em nossa seção “Os Insolitos, de La Porte latine “.
    ******************************
    Evidentemente não podemos parar o progresso!
    Em abril, tomamos conhecimento que o processo de beatificação de Mons. Annibale Bugnini e D. Helder Camara estava prestes a ser iniciado na Cidade Eterna.
    O que sabemos sobre eles? Do  primeiro “venerável”, devemos a ele, a assistência de 6 gurus protestantes, nessa nova liturgia que se afasta de modo impressionante, no conjunto como no detalhe, da teologia católica da santa Missa” (1) .
    Além da devastação do rito novo, fortes suspeitas de pertencer à seita maçônica pesam sobre ele: a  história de uma bolsa esquecida, onde, coincidentemente foram encontrados, documentos confirmando uma obediência a essa conspiração anti-cristã.
    O principal interessado negou essa acusação. No entanto, ela parecia ser bem fundamentada, pois posterior a esse escândalo, Mons. Bugnini foi “promovido” como núncio apostólico no Irã. Mais tarde, em um livro (2), ele admitiu que este evento foi a causa de sua remoção para o Irã, na véspera do início da Revolução Islâmica.
    O segundo venerável, D. Helder Camara, um pouco menos conhecido aqui [Canadá] do que o precedente, era o Arcebispo de Olinda e Recife, no Brasil. Para que o conheçam, este nome evoca a teologia da libertação, verdadeira ideologia marxista “católica”. Com um jeito peculiar, se opôs a condenação de Paulo VI à contracepção, qualificando a decisão do pontífice “de um erro destinado a torturar as mulheres e minar a paz de muitas famílias.” Entre outras idéias excêntricas, D. Helder Camara apoiou a ordenação de mulheres e divórcio.
    “Os romanos estão loucos! ” diria Asterix.
    Etienne Dumas
    Notas:
    (1) Cardeais Ottaviani e Bacci, Breve Exame Crítico do Novus Ordo Missae
    (2) Mgr A. Bugnini, The Reform of the Liturgy – 1948-1975, p.91