
Como mencionado, uma alcunha para o Cardeal Cañizares é a de " pequeno Ratzinger".
O próprio Cardeal deu uma explicação sobre esta alcunha, que a meu ver dá uma boa visão em profundidade da mente dele em poucas palavras, e mostra por que razão há razões para estar satisfeito com a sua nomeação.
Acho que a alcunha é devida à semelhança do cabelo branco, e de ter sido secretário da Comissão Doutrinária na Espanha [ou seja, o Comité para a Doutrina da Fé da Conferência Episcopal Espanhola] antes de ser bispo, e esta consonância que Deus me concedeu com o pensamento do então Cardeal Ratzinger, harmonia e comunhão na mesma fé e na sua grande preocupação pelo homem que, se ele sente falta de Deus, perde tudo.
É também consonância e comunhão no grande amor e paixão pela Igreja, na busca da verdade que nos torna livres, uma Verdade que chega até nós através da Tradição, e em consonância, portanto, é a fidelidade à Tradição, que é a única para abrir caminho para o futuro e tornar possível uma renovação da Igreja e da sociedade .
Aprendi muito nos anos em que trabalhei ao seu lado como membro da Congregação para a Doutrina da Fé .É um dom de Deus ter trabalhado com ele, e um dom de Deus para me sentir tão profundamente ligado a Pedro, sob a forma de Bento XVI.
Sei que só assim é que eu caminharei dentro da Igreja, e não darei passos em vão.
Fonte:new liturgical movement

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu!