segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

BENTO XVI E ACTUALIDADE DO SEU MAGISTÉRIO

Pope Benedict XVI waves as he leaves at end of a mass for 22 new Cardinals and their family in Paul VI hall at the Vatican February 20, 2012.
Refletir sobre a missão universal da Igreja e manter a unidade: Bento XVI aos novos cardeais, familiares, colaboradores e amigos. Saudação em português

(20/02/12)
A criação de novos cardeais é ocasião para refletir sobre a missão universal da Igreja – sublinhou o Papa, ao receber, nesta segunda-feira, os cardeais criados no Consistório de sábado passado, juntamente com os seus familiares e outros fiéis vindos a Roma para os acompanhar neste momento. Bento XVI saudou os presentes na Aula Paulo VI nas diferentes línguas dos novos purpurados. Esta a saudação em português:
RealAudioMP3
“Saúdo os novos Cardeais de língua portuguesa, com seus familiares, amigos e colaboradores, e ainda os diversos representantes da comunidade eclesial e civil, para quem redunda também a honra que acaba de ser conferida ao Cardeal João Braz de ...»



Vatican player - Agenda
Vatican player - TV
Vatican player - Videonews
Vatican player - Radio
 



  















Bento XVI na Missa com os novos cardeais: a Igreja é como que uma janela, o lugar onde Deus Se faz próximo, vem ao encontro do nosso mundo”.

(19/2/2012) Bento XVI presidiu na manhã deste domingo na Basílica de S. Pedro uma celebração eucarística com os 22 cardeais criados no Consistório público deste sábado.
Antes da celebração, o primeiro dos cardeais por ordem de criação, D. Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, ...»

Servir a Deus e aos irmãos é a lógica de Cristo, em contraste com a lógica mundana: Bento XVI no consistório para a criação dos novos cardeais

(18/02/12) Servir fielmente até ao fim, seguindo o caminho e a chamada de Cristo - esta a exortação do Papa ao colégio cardinalício, ao criar 22 novos cardeais. Texto evangélico proclamado, o episódio dos filhos de Zebedeu que pedem os primeiros lugares, a reação dos outros apóstolos e o ensinamento de Jesus sobre o serviço ...»
Sem convicção nas verdades de fé não podemos reevangelizar a humanidade, salientou o Papa na jornada de reflexão com os cardeais

(18/2/2012) Esta sexta feira,133 cardeais e cardeais designados, incluindo três portugueses, reuniram-se com Bento XVI no Vaticano para um debate sobre a “evangelização” em que foi sublinhado o aumento do número de católicos na China, “apesar das dificuldades”.
Em comunicado, o Vaticano destaca que foram “abordados os problemas da evangelização ...»