sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Humildade e não ceder ás opiniões do mundo

Pope Benedict XVI holds a host wafer during the Mass for Ash Wednesday in Rome's Santa Sabina church on February 22, 2012. The ceremony opens Lent, the forty-day period of abstinence and deprivation for the Christians, before the Holy Week and Easter.

Humildade e não ceder ás opiniões do mundo, foi o pedido do Papa aos párocos de Roma

(23/2/2012) Na grande aula das audiências do Vaticano decorreu na manhã desta quinta feira o tradicional encontro do Papa com os párocos de Roma, no inicio da Quaresma. Bento XVI apresentou uma lectio divina centrada no capitulo IV da Carta de São Paulo aos Efésios.
O grande sofrimento na Europa, no Ocidente para a Igreja – disse o Papa – é a falta de vocações. ...»


Na audiência geral da quarta-feira de Cinzas, catequese do Papa sobre o sentido da Quaresma

(22/02/12)Bento XVI assinalou hoje o início da Quaresma na Igreja Católica, alertando para as consequências do “secularismo” e da “cultura materialista” que impedem na sociedade contemporâneo “qualquer referência ao transcendente”.
O Papa falava na audiência geral desta semana, diante de milhares de pessoas reunidas no Vaticano, aludindo a um “céu ...»


Bento XVI celebrou o início da Quaresma presidindo à missa e à imposição das cinzas, na Basílica de Santa Sabina, em Roma

(22/2/2012) Na homilia, Bento XVI refletiu sobre “o sinal litúrgico das cinzas”, observando que se trata de “um daqueles sinais materiais que transportam o cosmos para o interior da Liturgia”, a começar pelos sinais dos Sacramentos: a água, o óleo, o pão e o vinho, que se tornam verdadeira e própria matéria sacramental, instrumento ...»