sábado, 24 de janeiro de 2015

DIFUSÃO DA SANTA MISSA GREGORIANA NO MUNDO.


 
Se as pedras e os ladrilhos da Basílica de São Pedro pudessem falar, diriam: - La Santa Messa sentito per secoli, con il coro degli angeli e dei santi alle pareti, è tornato. Dom Raymond Burke celebrou a Missa Gregoriana dentro da Basílica Vaticana.

Depois de 40 anos de silêncio do Rito Antigo na Basílica de Pedro, onde a Cátedra, o Baldaquino, o Transepto, as Estátuas Colossais, os Vitrais, os Doutores não ouviam mais a mais perfeita forma ritual, com o Côro Angélico à rodear a Terra da Cidade Eterna, finalmente a alta dignidade do Concílio de Trento volta ao seu lugar por excelência: A Igreja de Pedro.
(À esquerda o padre brasileiro Almir de Andrade, assistente da FSSP)


A Santa Missa representou o ápice da Conferência sobre o motu proprio Summorum Pontificumintitulada “O Motu Proprio Summorum Pontificum de Bento XVI: Um Grande Dom para Toda a Igreja“. O evento, que transcorreu de 16 a 18 de outubro, foi organizado pelo Pe. Vincenzo Nuara OP, fundador e líder espiritual do grupo Giovani e Tradizione (Jovens e Tradição), uma associação de jovens com sede em Acireale, na Sicília. (Leia mais no Fratres in Unum)

 
Fraternidade Cristo Sacerdote e Maria Rainha.

N
o final da Missa Tridentina e da Tomada de Hábito, os fiéis que nunca tinham visto o Rito de São Pio V disseram: "Nunca tínhamos visto algo que nos tivesse comovido tanto!"













Na Solenidade do Espírito Santo, a Fraternidade de Cristo Sacerdote e Maria Rainha celebrou pelas 18:30hs as Vésperas cantadas que contaram com a presença de 10 sacerdotes e foram presididas pelo Fundador da Comunidade Reverendo Dom Antônio Folgar, assistido por dois Diáconos permanentes além de vários acólitos.Com a Igreja completamente cheia de fiéis, seguiu-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida de Benção.Um terceiro momento foi a tomada de Hábito de uma das Postulantes das Missinárias da Fraternidade, feita segundo o uso Tridentino: "foram momentos de muita emoção para todos os que tiveram a dita de estar presentes, viam-se lágrimas em muitos dos presentes, devido a toda a beleza e simbolismo da celebração nomeadamente a dupla prostração por terra da candidata, depois a entrega de todos os elementos do hábito que eram acompanhados de respectiva oração, até ao corte do cabelo e imposição do véu e também a colocação de uma coroa de flores sobre a cabeça da Irmã. Foi muito interessante a homilia acerca do significado da vocação religiosa e como é um dom maravilhoso que Deus concede aos que chama ao seu serviço".

No final ouvia-se várias pessoas dizer que nunca tinham visto nada que as tivesse assim comovido tanto. Seguiu-se um convívio no Jardim das Irmãs onde todos foram convidados a tomar parte e que esteve muito animado.

A Missa Tridentina Vencerá! Bento XVI e FSSP.

 
(Kath-Info) Além da celebração da Santa Missa no Rito Extraordinário, o Papa Bento XVI deseja que a Fraternidade Sacerdotal São Pedro assuma também cuidados pastorais e cura animarumem tantos lugares quanto possível. Assim informou o Pe. John Berg, o Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pedro, no encontro anual da Associação Pro Missa Tridentina, que se realizou hoje em Wiesbaden. Pe. Berg foi recebido pelo Papa em audiência privada, no dia 6 de julho, e, durante essa ocasião, ele pôde conversar por quinze minutos com o pontífice à sua escrivaninha, na biblioteca pontifícia. O Santo Padre ficou muito interessado em saber se a Fraternidade pode exercer o seu apostolado sem empecilhos, conforme previsto. Ele procurou saber se os seus sacerdotes podiam verdadeiramente exercer a cura de almas nos lugares onde atuam.

O Dr. Guido Rodheudt proferiu a palestra principal sobre o filósofo Josef Pieper e a participatio actuosa. Ele recordou a imagem do homem sob a perspectiva tomista, que Pieper (figura carimbada no Atanasiano) trouxe aos tempos atuais de uma maneira nova e revitalizada, e que define o homem não com relação às suas funções, mas sim com relação à sua capacidade de cognição. Dessa forma, a maneira mais sublime de participação na liturgia seria também o reconhecimento de estar fora de si e junto de Deus, a acolhida ativa e o encontro com Deus, não algo como o fazer ou a forma.

A magnífica Missa solene foi celebrada pelo Pe. John Berg, na Igreja de São Bonifácio, assistido pelo Pe. Axel Maußen FSSP e pelo Pe. Sven Conrad FSSP.
Via Fratres in Unum.
Virgem Aparecida, Padroeira do Brasil, aumentai o número de Missas no Rito de São Pio V pela Terra de Santa Cruz. Propiciai o zelo litúrgico para honrar Vosso Filho Santíssimo, Nosso Senhor Jesus Cristo. Imploramos que nos ofereça dignos sacerdotes para cumprir o respeito devido aos preceitos litúrgicos. Clamamos Mãe, neste vale lágrimas: Summorum Pontificum! Obrigado Beatíssima Mãe, obrigado por esta Missa em Vossa Casa!




Oferecemos, outrossim, Mãe do Brasil, nossas orações em desagravo às profanações cometidas contra Vosso Templo Magno em nossa pátria, que diariamente sofre com atentados e desrespeitos contra Vossa Realeza. Por fim, Vosso Coração Triunfará!

Missa Tridentina pela Associação Santo Tomás Morus.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009 As seguintes imagens são da Missa Tridentina da Associação Santo Tomás Morus que se celebrou na Festa de São Miguel Arcanjo. Riquíssimos paramentos e riquíssimo barrete, além do belo cerimonial dos coroinhas. Todos os direitos são da Associação Santo Tomás Morus.





 
Pe. Jonathan Romanoski FSSP, foi ordenado sacerdote pelo Cardeal Dario Castrillon Hoyos e celebrou sua primeira Missa no dia 31 de Maio de 2008 no Carmelo de Jesus, Maria e José em Nebraska, EUA. A sobriedade do Rito está patente nas fotos, o zelo e a disciplina da Igreja nos salta aos Tudo feito conforme deseja a Santíssima Mãe Igreja Católica para a honra do Cordeiro Divino do Pai.

Podemos contemplar duas belíssima imagens que ornam o templo, à direita Santa Tereza D'Ávila eà esquerda São João da Cruz, que representam o grande espírito do Carmelo de Maria Santíssima e que deram suas almas por amor ao Cristo imolado no altar. Chamamos também a atenção para os lindíssimos paramentos usados na celebração. Agradecemos ao VOCE CARMEL pelas belíssimas imagens. Viva Cristo Rei!
http://uvcarmel.files.wordpress.com/2008/06/dscn2641.jpg

http://uvcarmel.files.wordpress.com/2008/06/dscn2645.jpg

(Abaixo temos uma lindíssima foto, significativa ao ponto de enternecer: uma criança que ensina aos adultos o sentido da verdadeira piedade pelo Ssmo. Sacramento. Toma a Ssma. Comunhão de joelhos, com as mãos unidas e com uma sobriedade que depõe contra qualquer abuso contra a Liturgia)


http://uvcarmel.files.wordpress.com/2008/06/dscn2667.jpg

http://uvcarmel.files.wordpress.com/2008/06/dscn2674.jpg


Nota do Atanasinao Ultrapapista:
 Nada justifica o abandono da verdadeiro sentido da Liturgia, nada justifica sua alienação, nada justifica que o anseio do homem ao divino seja substituído por um discurso panfletário e por uma diminuição do zelo pela liturgia em prol de algo que tem um nome profano concretizado na inovação do modo de celebrar. As formas inexatas, desmedidas, desqualificadas que assumem vários sacerdotes espalhados pela Orbe Católica não criam em nenhuma hipótese a penetração do mistério divino na alma, de tal desgraça, só a corrompe e a afasta da primazia da Igreja de Roma e dos sucessores de Pedro que tanto lutaram para manter intocável o edifício litúrgico da Igreja. É impossível crer na inovação, na derrubada do missal, na sua deformação; é impossível aderir - sem correr o risco de atentar contra a norma orante - ao que promete os difusores das formas subjetivas, liberais, e sem qualquer sombra de dúvida, formas profanas. Por fim, meu Imaculado Coração Triunfará! Nos dirá a Virgem do Rosário da Fátima em Seu grito em benefício do grande mistério salvífico.


Catedral Metropolitana da Cidade do México é um grande templo da Igreja Santa, situada na Praça da Constituição. A praça está localizada no centro do Centro Histórico da cidade, localização esta que foi escolhida pelos conquistadores por ser antigamente o centro político e religioso de Tenochtitlan, capital do império Asteça.






Nossa Senhora do Bom Sucesso: PROFECIAS e esperanças para nossos dias

Nossa Senhora do Bom Sucesso: PROFECIAS e esperanças para nossos dias (Parte I)

A Imagem miraculosa de Nossa Senhora do Bom Sucesso
Plinio Maria Solimeo
No final do séc. XVI e no séc. XVII, Nossa Senhora previu, mediante uma série de aparições e revelações ocorridas no Equador, catástrofes espirituais e materiais para o nosso século XX, que chega ao seu fim…
Francisco del Castilho estava atônito. Viera dar a última demão à imagem que esculpira e não só a encontrara terminada, mas transformada até nos entalhes.
“Madres! esta imagem não é obra minha, mas angélica”, exclamou tomado de temor reverencial.Madre Mariana de Jesus Torres e suas monjas sabiam que isto era verdade.
A imagem de Nossa Senhora do Bom Sucesso, que o hábil escultor iniciara, fora milagrosamente terminada por Anjos que entoavam o hino Salve Sancta Parens, ouvido por toda a Comunidade…
Não era a primeira vez que Mariana de Jesus Torres y Berriochoa, uma das sete espanholas fundadoras do Monastério Real de la Limpia Concepción, em Quito, deparava-se com um fato
dessa natureza.
Sua vida, desde os 13 anos de idade, não tinha sido senão um contacto contínuo com o sobrenatural. As aparições de Nosso Senhor, de Sua Santa Mãe, de Santos e de demônios, eram-lhe freqüentes. A essa filha de Santa Beatriz Silva foi desvendado o futuro como a poucos.
E as revelações que lhe foram feitas, sobretudo as concernentes aos nossos dias, impressionam pela precisão, riqueza de detalhes e semelhança com as
de Fátima.
“Sou Maria do Bom Sucesso, Rainha do Céu e da Terra”
Foi a 2 de fevereiro de 1594 que a Santíssima Virgem apareceu pela primeira vez à então Priora das Concepcionistas na capital equatoriana. Comemora-se, pois, a 2 de fevereiro a festa litúrgica dessa admirável invocação mariana.
Madre Mariana, com a fronte em terra, com lágrimas e suspiros, suplicava à Divina Majestade remédio para os muitos males que afligiam aquela colônia e seu convento.
Ouviu então uma voz celestial que a chamava pelo nome. Viu à sua frente Nossa Senhora refulgindo em meio a imensa claridade. Trazia o Menino Jesus no braço esquerdo, e um báculo de ouro na
mão direita.
-”Sou Maria do Bom Sucesso, Rainha dos Céus e da Terra”, declarou-lhe a Mãe de Deus. “Tuas orações, lágrimas e penitências são muito agradáveis a nosso Pai celestial. Quero que fortaleças teu coração e que o sofrimento não te abata.
Tua vida será longa para glória de Deus e de sua Mãe, que te fala. Meu Filho Santíssimo te presenteia com a dor em todas as suas formas. E, para infundir-te o valor que necessitas, toma-O de meus braços nos teus”.
Ao tomar o Menino Jesus nos braços, sentiu um desejo maior de sofrer e de se consumir como vítima para aplacar a Justiça Divina, se possível, até o fim do mundo.
Na seguinte aparição, em 16 de janeiro de 1599, Nossa Senhora deu-lhe conhecimento de vários fatos futuros. E declarou a Madre Mariana de Jesus:
“É vontade de meu Filho Santíssimo que tu mandes executar uma estátua minha tal qual me vês, e a coloques sobre a cátedra da Priora para que daí governe meu Mosteiro.
Que os mortais entendam que Eu sou poderosa para aplacar a Justiça Divina e alcançar piedade e perdão a toda alma pecadora que a mim recorra com coração contrito. Porque eu sou a Mãe de Misericórdia, e em mim não há senão bondade e amor”.
Durante os anos seguintes, Madre Mariana sofreu um terrível calvário e foi só a 5 de fevereiro de 1610 que o escultor foi chamado.
Francisco del Castilho, espanhol de nobre linhagem, vivia santamente em Quito com a esposa e três filhos. Recebeu a encomenda como uma graça do Céu. E a 9 de janeiro seguinte declarou que a imagem estava praticamente pronta.
Faltava a última demão de pintura. Ele iria procurar as melhores tintas existentes na Colônia, e voltaria no dia 16 para concluir o trabalho.
São Francisco e os três Arcanjos refazem a Imagem inacabada
Na madrugada desse dia, quando as religiosas se dirigiram ao Coro para rezar o Ofício, encontraram-no todo iluminado por luz sobrenatural, e ouviram vozes angélicas que cantavam o “Salve
Sancta Parens”.
Da Imagem inacabada saíam raios vivíssimos. A pintura-base aplicada por Del Castilho caía ao solo junto com aparas de madeira, os traços da Imagem tornavam-se mais suaves e sua fisionomia
mais celeste.
Mas somente Madre Mariana via que, como pedira, São Francisco e os três Arcanjos refaziam a Imagem.
Francisco del Castilho não se limitou a dizer que a Imagem não era obra sua, mas de Anjos. Lavrou um documento no qual repetia tal afirmação sob juramento, declarando ainda que a encontrara terminada de maneira diferente da que deixara. Entregou o documento às religiosas para perpetuar a prova do milagre (1).
Nossa Senhora do Bom Sucesso profetiza sobre os séculos XIX
e XX
Madre Mariana contou pessoalmente os detalhes do ocorrido ao Bispo de Quito. E acrescentou algo que nos diz muito respeito: o sucedido, bem como sua vida, só seriam revelados no século XX, por causa da “muita decadência da fé” (II, 41) e do papel que deveria ter então essa invocação de Nossa Senhora do Bom Sucesso.
- “É vontade de Deus reservar esta invocação e tua vida”, dissera-lhe Nossa Senhora em outra ocasião, “para aquele século, quando a corrupção de costumes será quase geral e a luz preciosa da Fé estará quase extinta” (II, 193) (2).
E, em uma aparição de Nossa Senhora a 8 de dezembro de 1634, a Rainha do Céu e da Terra assim profetizou a Madre Mariana:
“O meu culto sob a consoladora invocação do Bom Sucesso… será a sustentação e salvaguarda da Fé na quase total corrupção do século XX” (II, 190).
(Continua…)
*  *  *
Notas:
1) Este documento e outros de altíssimo valor – como a biografia das santas Fundadoras do Mosteiro Real da Limpa Concepção, de Quito, que constituem o chamado Cuadernón, e a autobiografia de Madre Mariana de Jesus – foram guardados em orifício de uma das paredes do mencionado convento durante a guerra da Independência, e que ninguém mais soube identificar.
A santa Abadessa revelou às suas filhas o futuro desaparecimento desse tesouro, e que somente com muita oração e sacrifício poderiam as monjas posteriores obter de Deus a graça de reencontrá-lo, o que até hoje não se deu.
2) O presente artigo baseou-se na obra Vida Admirable de la Rda. Madre Mariana de Jesús Torres, española y una de las fundadoras del Monasterio real de La Limpia Concepción en la Ciudad de Quito, escrita em torno de 1790 por Frei Manuel Sousa Pereira, O.F.M., em dois tomos.
Este autor era português, militar, de família ilustre por seu sangue e por sua posição sócio-econômica. Deveu sua conversão à leitura de uma vida de Madre Mariana de Jesus. Entrou para a Ordem dos franciscanos em sua terra natal.
Foi ordenado sacerdote na Espanha, em 1777. Pouco tempo depois, foi mandado para Quito, onde tornou-se confessor de diversas concepcionistas.
Ele, por sua vez, para escrever essa biografia, teve em suas mãos o Cuadernón, ainda não desaparecido, e muitos outros documentos fidedignos. Nas citações, o número romano refere-se ao Tomo, e o arábico, à página.
Retirado do site: www.adf.org.br/

Omelia del Cardinale Raymond Leo BURKE Messa votiva Matrimonio della Vergine

Omelia del Cardinale Raymond Leo BURKE - Messa votiva Matrimonio della Vergine - 10 gennaio 2015, Roma - San Nicola in Carcere

Traduciamo da NLM [qui], e prontamente condividiamo il testo della stupenda Omelia, pronunciata dal Cardinale Raymond Leo BURKE a Roma, Sabato 10 gennaio 2015 - Basilica di San Nicola in Carcere, dove ha celebrato il Pontificale al faldistorio che abbiamo ricordato qui.
La celebrazione era uno degli eventi nell'ambito della seconda conferenza internazionale delle Confraternite del Clero Cattolico (Roma 5 - 9 gennaio 2015), che ha visto la partecipazione dei cardinali Pell, Amato, Burke e dell’arcivescovo Di Noia.
È stata scelta la Messa votiva del matrimonio della Beata Vergine Maria con San Giuseppe perché tema della conferenza erano il matrimonio e la famiglia, e le questioni relative. (Le letture bibliche: Proverbi 8, 22-35, e Matteo 1, 18-21.)
Occasione per una magistrale e edificante chiarificazione sulla santità fontale del vincolo matrimoniale sacramentale cristiano, anch'esso Redento dal nostro Signore e Salvatore. Di cui far tesoro noi ed i pastori tutti, soprattutto quelli coinvolti nell'Assise sinodale tuttora in corso.

Omelia del Cardinale Raymond Leo BURKE
Messa votiva Matrimonio della Vergine 
Sabato 10 gennaio 2015, Roma - San Nicola in Carcere

Celebrando la Messa votiva del matrimonio della Beata Vergine Maria con San Giuseppe, contempliamo nuovamente il grande mistero dell'amore incommensurabile ed incessante di Dio per noi. Nel breve racconto del Vangelo di san Matteo, vediamo come Dio provvede che il suo Figlio unigenito sia incarnato nel seno immacolato della Vergine Maria e, allo stesso tempo, con la sua incarnazione, diventiamo parte della famiglia di Giuseppe e Maria. In altre parole, anche se San Giuseppe e la Vergine Maria si erano sposati prima del concepimento verginale di Dio-Figlio nel grembo di Maria, lo hanno fatto con pieno rispetto per la consacrazione della verginità di Maria a Dio dalla sua giovinezza, l'offerta a Dio della sua verginità consacrata. Ed ancora, San Giuseppe aveva sposato Maria con l'intenzione di onorare, nel corso del loro matrimonio, la verginità consacrata.

Elementos del culto: el recogimiento


Elementos del culto: el recogimiento (I)

Entre los "ingredientes" de la liturgia, los elementos que conforman el culto cristiano, hay uno que ayuda realmente a la participación en la Santa Misa y en la liturgia en general: es el recogimiento.

La dispersión, la distracción y el movimiento, entorpecen al alma siempre y crean un ambiente confuso en torno a la liturgia; por el contrario, el recogimiento es la condición necesaria para participar realmente en la liturgia con aquella participación plena e interior que deseamos, a tenor de la Constitución Sacrosanctum Concilium.

Guardini expuso una consideración amplia sobre el recogimiento que nos puede iluminar y acompañar para una renovada participación en la liturgia y para marcar un punto de inflexión en la pastoral litúrgica, alejándose del secularismo y del activismo reinantes hoy.

    “En la vida espiritual, cuando se habla del silencio la mayoría de las veces se lo asocia inmediatamente con el recogimiento. En verdad, el silencio supera al bullicio y al palabrerío, en tanto que el recogimiento es la victoria sobre la disipación y la intranquilidad. El silencio constituye en el hombre la serenidad que lo habilita a hablar, el recogimiento representa la unidad viviente de una existencia, a la que s ele habla de las cosas del mundo que lo rodean y que es atraída por la diversidad de acontecimientos, unidad llena de fuerzas, que incita a la acción y a la creación. El recogimiento es tan importante como el silencio. Cuando los consideramos atentamente, nos damos cuenta de que uno no puede existir sin el otro.

LA ORACIÓN. CATECISMO EN VIDEOS.


LA ORACIÓN. CATECISMO EN VIDEOS. TEMA VEINTE.


Con este video retomamos la publicación de esta serie de videos editados y remasterizados por CATEQUISTAS CATÓLICOS, misma que quedó interrumpida medio año por necesidades particulares de sus editores, como informamos el 6 de julio de 2014. Ahora, publicamos el tema veinte de la serie. Como explicamos en el primer tema, el material está plenamente apegado al dogma y cuenta con la aprobación del entonces arzobispo primado de México. Está dirigido a niños y adolescentes pero también es útil y aprovechable para adultos. Seguramente muchos lectores adultos aprenderán aspectos que desconocían de su fe y de la historia sagrada.

Es muy aconsejable que los papás lo vean conjuntamente con sus hijos, pues es un material muy didáctico y con doctrina segura, para que lo utilicen como complemento en la catequesis familiar. Por supuesto, será de gran utilidad y apoyo didáctico, también, para el catecismo en grupos de iglesias y parroquias.


Agradecemos a CATEQUISTAS CATÓLICOS habernos dado la primicia de esta excelente serie y habernos notificado su reanudación. Como todo nuestro material, se autoriza la reproducción de los videos en otros blogs y páginas web católicas.
Para ver todo lo editado (las demás partes de la serie se irán publicando paulatinamente), basta hacer click en nuestra etiqueta: 


DE LA ORACIÓN EN GENERAL
Tomado del Catecismo mayor de San Pío X

254.- ¿De qué se trata en la segunda parte de la Doctrina Cristiana? - En la segunda parte de la Doctrina Cristiana se trata de la oración en general y del Padrenuestro en particular.
255.- ¿Qué es la oración? - Oración es una elevación de la mente a Dios para adorarle, darle gracias y pedirle lo que necesitamos.
256.- ¿De cuántas maneras es la oración? - La oración es de dos maneras: mental y vocal. Oración mental es la que se hace con solo la mente; oración vocal es la que se hace con las palabras, acompañadas de la atención de la mente y de la devoción del corazón.
257.- ¿Hay otras maneras de oración? - Hay otras maneras de oración, a saber: privada y pública.
258.- ¿Qué es la oración privada? - Oración privada es la que uno hace en particular para sí o para otros.
259.- ¿Qué es la oración pública? - Oración pública es la que se hace por los sagrados Ministros, a nombre de la Iglesia y por la salvación del pueblo fiel. Puede llamarse, asimismo oración pública  la oración hecha en común y públicamente por los fieles, como en las procesiones, en las romerías o en la Iglesia.
260.- ¿En qué se funda la esperanza de recabar de Dios por medio de la oración los auxilios y gracias que necesitamos? - La esperanza de recabar de Dios por medio de la oración las gracias que necesitamos se funda en la promesa de Dios omnipotente, misericordioso y fidelísimo, y en los merecimientos de Jesucristo.
261.- ¿En qué nombre hemos de pedir las gracias que necesitamos? - Hemos de pedir a Dios las gracias que necesitamos en nombre de Jesucristo, como el mismo nos lo ha enseñado y como lo practica la Iglesia, terminando todas las oraciones con estas palabras: per Dóminum nostrum Iesum Christum, esto es, por Nuestro Señor Jesucristo.
262.- ¿Por qué hemos de pedir a Dios las gracias en nombre de Jesucristo? - Hemos de pedir a Dios la gracias en nombre de Jesucristo porque siendo El nuestro medianero, sólo por medio de El podemos acercarnos al trono de Dios.
263.- ¿Por qué muchas veces no son oídas nuestras oraciones, siendo así que la oración tiene tanta virtud? - Muchas veces no son oídas nuestras oraciones porque o pedimos cosas que no convienen a nuestra salvación eterna o porque no pedimos como debemos.
264.- ¿Qué cosas debemos principalmente pedir a Dios? - Debemos principalmente pedir a Dios su gloria, nuestra eterna salvación y los medios de alcanzarla.
265.- ¿No es lícito pedir también a Dios bienes temporales? - Si, señor; es lícito pedir también a Dios bienes temporales, aunque siempre con la condición de que sean conformes a su santísima voluntad y no impidan nuestra eterna salvación.
266.- ¿A qué pedir a Dios lo que necesitamos, si ya lo sabe? - Aunque Dios sepa lo que necesitamos, quiere, no obstante, que se lo pidamos para reconocerle como dador de todo bien, atestiguarle nuestra humilde sumisión y merecer sus favores.
267.- ¿Cuál es la primera y mejor disposición para hacer eficaces nuestras oraciones? - La primera y mejor disposición para hacer eficaces nuestras oraciones es estar en gracia de Dios o desear, al menos, ponerse en tal estado.
268.- ¿Que otras disposiciones se requieren para bien orar? - Para bien orar se requieren especialmente recogimiento, humildad, confianza, perseverancia y resignación.
269.- ¿Qué quiere decir orar con recogimiento? - Quiere decir pensar que hablamos con Dios, por lo cual hemos de orar con todo respeto y devoción, evitando cuanto es posible las distracciones, esto es, todo pensamiento extraño a la oración.
270.- ¿Disminuyen las distracciones el mérito de la oración? - Si, señor; cuando nosotros mismos las procuramos o bien no las desechamos con diligencia. Mas si hacemos lo posible para estar recogidos en Dios, no menoscaban el mérito de nuestra oración, antes pueden acrecentarlo.
271.- ¿Que se requiere para hacer oración con recogimiento? - Antes de la oración debemos alejar todas las ocasiones de distracción, y  durante ella pensar que estamos delante de Dios, que nos ve y escucha.
272.- ¿Qué quiere decir orar con humildad? - Quiere decir reconocer sinceramente la propia indignidad, impotencia y miseria, acompañando la oración con la compostura del cuerpo.
273.- ¿Qué quiere decir orar con confianza? - Quiere decir que hemos de tener firme esperanza de ser oídos, si ha de ser para gloria de Dios y nuestro verdadero bien.
274.- ¿Que quiere decir orar con perseverancia? - Quiere decir que no hemos de cansarnos de orar, aunque Dios no nos oiga inmediatamente, sino que hemos de seguir orando con más fervor.
275.- ¿Que quiere decir orar con resignación? - Quiere decir que nos hemos de conformar con la voluntad de Dios, pues conoce mejor que nosotros cuanto nos es necesario para nuestra salvación eterna, aun en el caso que no sean oídas nuestras oraciones.
276.- ¿Oye Dios siempre las oraciones bien hechas? - Sí, señor; siempre oye Dios las oraciones bien hechas, pero siempre en el modo que El sabe que es provechoso para nuestra eterna salvación, y no siempre según nuestra voluntad.
277.- ¿Que efectos produce en nosotros la oración? - La oración nos hace reconocer nuestra dependencia de Dios, supremo Señor, en todas las cosas; nos hace pensar en las cosas celestiales, nos hace adelantar en la virtud, nos alcanza de Dios misericordia, nos fortalece contra las tentaciones, nos conforta en las tribulaciones, nos socorre en nuestras necesidades y nos impetra la gracia de la perseverancia final.
278.- ¿En qué ocasiones especialmente hemos de orar? - Hemos de orar especialmente en los peligros, en las tentaciones, en el trance de la muerte; además, hemos de orar frecuentemente, y es bien que esto se haga a la mañana, a la tarde y al principio de las acciones más importantes del día.
279.- ¿Por quiénes hemos de orar? - Hemos de orar por todos, a saber: por nosotros mismos, por nuestros padres, superiores, bienhechores, amigos y enemigos; por la conversión de los pobres pecadores, de los que están fuera de la Iglesia y por las benditas almas del purgatorio.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MARY: The world has no chance without my path. The world will stumble and fall. Even worse, they will find no direction and enter into a pit of no return. The present moment is a period of time like none other. Everyone begins to catch a glimpse and to see this on the horizon.

Our Lady of Fatima



4. The Messenger of Light

Print This Post Print This Post
Mary
I foresee everything.  I see the goals of the Evil One and the path upon which he has led the world.  I see the great darkness that he plans and the steps he will lead everyone to take.  This includes the terrorists, the world leaders, the rich who control the world’s wealth and all who will shape the events.  All of his darkness and hiddenness is as clear as day.  Nothing is hidden from my eyes.
The Father has placed heavenly wisdom in my heart, just as He placed His Son in my womb.  He has revealed to me His plan of light for the coming darkness.  However, he has allowed me to choose my messenger  of light, and about this priest son I must speak so that my words are not vague or uncertain.
In this extreme moment of darkness, I would not leave this indispensable light to come about in a confused way, nor to even be questioned.  I must give humanity two gifts so everyone receives the light.  The first gift is a definite person, someone who is gentle and can be trusted, upon whom the Spirit of the Lord will rest.  I will leave no doubt.  I will send signs.  These will be Fatima signs that this is my beloved son in whom I am well pleased.
I will give him the strength of King David, the wisdom of Solomon and the light of the great prophets.  I will share with him my own task as the second John the Baptist.
I will reveal everything to him and he will reveal all to the world.  All that the Evil One does and plans to do I will make known to him.  He will be my constant and daily voice.  I will give him power to work signs and wonders but especially I will make him a light to the nations.  In him, my Church will shine forth to the world and all will see what I have done.
Comment:  Our Lady has so often promised light in the great darkness that lies ahead, but never has she been so specific about how she will give the light.


3. Steps Toward the Path

Print This Post Print This Post
Mary
Great anxieties will grow as the problems increase.  New leaders are elected but little changes.  While the forces of darkness seem inevitable I speak about a tiny path.  All must search for this path and when they find it, they will have hope.
This path is revealed through faith.  Yet, many have abandoned their faith, leaving the church that nourished their parents.  They must return.  This is the first step.
Secondly, they must allow my light to pierce their hearts.  Their lifestyles are not in accord with my desires.  I promise to help everyone who makes the least efforts.
Finally, they must nourish this spirit.  They must feed upon the Eucharist, confession, the rosary and some time each day for prayer.
I have presented a full schedule, able to be adapted by everyone who reads these locutions.
Comment:  Our Lady accurately describes our growing anxieties and steps we can take.

2. A Chosen Son

Print This Post Print This Post
Mary
No chance.  The world has no chance without my path.  The world will stumble and fall.  Even worse, they will find no direction and enter into a pit of no return.  The present moment is a period of time like none other.  Everyone begins to catch a glimpse and to see this on the horizon.
Yet, I do not preach gloom and doom. I preach about light and a safe path.  I speak of the darkness so that when the events happen, you will believe my voice that a safe path does exist.
Do not place your trust in false leaders.  Do not trust leaders who claim to know the path.  As the darkness grows, I will raise up my leader, stamped with all my credentials, anointed with the Holy Spirit, totally one with me as a special son, always faithful to my name, always anxious for my glory.  He will deliver my words.  Even now, I am doing a special work in his heart.  I am clothing him in the sun.  This is the special son of Fatima.  I have stamped Fatima on his heart and this will be the sign by which you know that this is my son whom I have chosen so the whole world will find my path.
All will be clear.  All will be external.  The guidance will be given every day.  I will teach him all the strategies of the Evil One.  I will make his voice ring out over the whole world.  You will know him by this one sign.  He will be my priest son who has Fatima engraved on his heart and whose name is engraved on my heart.  The path will be safe.  Just listen to him.
Comment:  Our Lady makes this path so easy to find.  The light will come from a leader whom she raises up.

1. No Time For Delays

Mary
The darkness grows.  I lead you step by step into my light, so the darkness does not overwhelm you.  As the world’s lights are extinguished, people will see the false confidence they placed in the world’s power to save them.  Only one true light and only one path to world peace will exist.  Long before the darkness descends, people must know of my special light.  Few, very few, will be able to discover this light at the last minute because fear and confusion will grip their hearts and cloud their minds.
Right now, I speak.  Right now, I teach.  Right now, I reveal.   You also must listen, learn and accept my words in faith.  If you have abandoned your religious practices, return to them.  If you have wandered into sin, repent and go to confession.  If you have made wrong decisions and have taken the wrong road, turn around and go back.  Regain what you have lost.  Claim again what you have set aside.
This is not the work of one day but the task must be completed as quickly as possible.  Do not delay.  Your steps will prepare you for greater gifts of inner peace that will serve you well when the darkness comes.
On this path of conversion, I will send people who will help you.  Join your heart with them.  You will need one another.  I will provide all you need at every step, but I cannot make your decision.  You alone can decide.
Comment:  Our Lady’s words bring hope.  No one need sit idle and wait for the inevitable darkness.  Steps can be taken to find the light.

5. Avoiding the Annihilations of the Nations

Print This Post Print This Post
Mary
How will all of these events conclude?  What lies at the end of the road?  Who will win the victory?  What suffering will be exacted?  The answers will unfold only as man lives out each day, month and year.  Human history can only record what has been experienced.  However, my voice can pierce deeply into the unforeseen night of the future.  My words are light, given before the events happen so that the events themselves can be changed.
If I left humanity to itself, there would be no hope.  Mankind would stumble from one calamity to the next until there would be an annihilation of the nations and a complete collapse of human life.  That is one possible end of the road that lies ahead.
My constant message, however, is that I do not want to leave humanity alone.  I want to come upon the world scene.  I am the Woman, who from the very beginning of history was charged with defeating the Evil One.  This has always been the heavenly Father’s plan and He will not change it because it is quite effective.  It need only be followed.  So, what will I do and what must mankind do?
I will take new initiatives.  For decades, I have planned for this combat.  I have appeared to many.  I have awakened the Church to declare me Immaculate (February 11, 1854).  I have left my clearest messages at Fatima.  Even now, I am appearing throughout the world.
However, this is not enough.  I have raised up this little voice of locutions which allows me to speak to so many each day.  There will be even clearer words, because as the events grow greater, people will need greater signs to give them hope.
This is my promise.  New Marian lights will come upon the scene, never known before.  I will also ready your hearts by new inner graces.  They begin right now.
Comment:  Our Lady’s words are all too clear about what lies ahead if she does not intervene.  That is why she is giving these special graces right now.