quarta-feira, 15 de maio de 2019

Padre Serafino Tognetti, Os Salmos são a Palavra de Deus

 
Do livro "MOSTRAMI SIGNORE LA TUA VIA" do Padre Serafino Tognetti

"Eu sugiro que você escreva o salmo 23 em uma folha de papel - todos ou alguns versículos - e pendure-o na parede da sala. Ao recitá-lo, você se convencerá de que estas palavras não podem ter sido inventadas por um homem. Um homem escreveu-os, sim, mas são palavras que vêm de Deus.

 Os Salmos são a Palavra de Deus, como toda a Bíblia, mas somente os Salmos são expressões do homem dirigidas a Deus, expressões que Deus quer ouvir.

É por isso que são tão eficazes: enquanto eu rezo o salmo, o que eu digo é criado. Deus não diz nenhuma palavra em vão, tudo o que Ele diz é feito. Ele diz "luz", e a luz é; ele diz "terra", e a terra é.

Assim, enquanto eu digo "não me falta nada", não me falta nada. Quando eu digo "em pastos gramados ele me faz descansar", ele realmente me faz descansar. Enquanto eu digo "se eu andar no vale da morte, tu estás comigo", na verdade o Senhor está comigo.

Mesmo que eu não perceba e não veja nada, pela fé sei que, quando pronuncio esta palavra, a realidade significada se cria em mim e dará frutos esta tarde, amanhã de manhã, em quinze dias.