sábado, 30 de outubro de 2021

Escravos da Eucaristia e da Virgem Maria

 







"Tal como Jesus Cristo está vivo no Céu orando sempre por nós, assim também no Santíssimo Sacramento do Altar, continuamente dia e noite, Ele está a desempenhar este piedoso ofício do nosso Advogado, oferecendo-Se ao Pai Eterno como Vítima, a fim de obter para nós inúmeras graças e misericórdias".

(Santo Afonso Maria Liguori)


 



"Um Escravo da Eucaristia e da Virgem Maria é um homem que cansa sem cansaço, que não foge da angústia, que cai rendido no sulco; que partilha a sua vida, a sua ilusão, a sua rendição; que sobe com alegria ao Gólgota; que morre rendido com amor cumprido nos mais altos ideais de se vitimar com Jesus na Eucaristia, do Coração da Virgem Maria, para a Salvação de todos os homens. Devem ser considerados como peregrinos de Deus na terra que vão à procura do seu amor e olham para a terra como se estivessem de passagem; vivem apenas do desejo ardente de Deus, tendo na Cruz do seu Senhor e na sua Eucaristia, juntamente com a sua Mãe, no pequeno Santuário, o tesouro mais precioso das suas vidas. Um Escravo da Eucaristia e da Virgem Maria é o homem que no seu ser revela a grande notícia de Deus e sabe como dizer às pessoas "a que sabe Deus". (P. Anibal Reyes)




"Duas pessoas apaixonadas nunca se cansam de dizer uma à outra que se amam e se amam e se amam, mil vezes por dia. E digo-vos, nunca me canso de vos dizer: amo-vos com a minha alma, com a minha vida, com o meu coração; simplesmente por causa disto: porque sois minha Mãe... nas vossas mãos, no vosso coração, quero colocar as minhas mãos, o meu coração e a minha vida. Balança-me, põe-me a dormir no teu colo e faz-me acordar no Céu..." (Pe. Hannibal). (P. Hannibal)


Os Escravos da Eucaristia e da Virgem Maria foram fundados pelo P. Aníbal José Reyes Belén a 15 de Agosto de 1981, em Porto Rico. É uma comunidade religiosa de vida contemplativa centrada na adoração, louvor e reparação, dia e noite, a Jesus Cristo, Vítima no Santíssimo Sacramento do Altar. Através de uma aliança de amor como escravos, consagram-se ao culto e à imitação da Virgem Maria na sua invocação de Schöenstatt.




Através destes dois princípios, Eucarístico e Mariano, eles querem servir a Igreja na sua missão apostólica orante, testemunhando existencialmente que a vida contemplativa é uma proclamação e pré-gustação da vida eterna. O seu principal apostolado é dar testemunho da vida consagrada e dedicação incondicional a Jesus, centrada principalmente na adoração eucarística e no louvor da Santíssima Trindade, através da recitação diária em coro da Liturgia das Horas (Canto Gregoriano). Colaboram também em tarefas pastorais que respeitam o espírito contemplativo, tais como o apostolado litúrgico, hospitalidade em retiros e dias de oração, investigação e estudos da vida espiritual, confissão e direcção espiritual, exercícios de pregação e dias espirituais para religiosos e sacerdotes, ensino em Seminários e Centros Teológicos, capelanias para freiras, etc. Um factor importante na sua vida comunitária é a recreação comunitária com entretenimento digno da vida consagrada, tais como passeios para conhecer a natureza.




Os Escravos estão presentes em Porto Rico e Espanha.


Espanha


- Os escravos da Eucaristia e a Virgem Maria

Mosteiro de São Miguel

Ermida de Ntra. Sra. de la Salud

Avda. de los Custodios, s/n

P.O. Box 234

14080 Córdoba

Espanha

E-mail: semv.cordoba@gmail.com