sexta-feira, 4 de março de 2022

Escritos da Beata Conchita Cabrera de Armida

 SANTA MARIA DE GUADA  

Dos escritos do Servo de Deus Mons. Luís Maria Martínez, diretor espiritual da Beata Conchita
"Nosso mal consiste em que não sabemos confiar. E não sabemos confiar, porque não sabemos amar. O amor tudo crê, tudo espera, disse São Paulo. Quem ama compreende esta linguagem do coração:

“Acaso não estás sob a minha proteção e amparo?… Não estás porventura no meu regaço e entre os meus braços?”
Nessas palavras há uma efusão dulcíssima de ternura; mas contém também uma delicada repreensão, uma queixa carinhosa de Maria"
 

 08/12/2021

Em 8 de dezembro de 1862, em San Luis Potosí, México, nascia Concepción Cabrera, inspiradora das Obras da Cruz.
"Quero que sejas Minha... que pertenças a mim inteiramente; que todos teus afetos sejam para Mim; quero limpo de toda sujeira este lugar de meu descanso: teu coração"
  

 14/11/2021
 08/11/2021

Em 08 de novembro de 1884, a Beata Conchita Cabrera - inspiradora das Obras da Cruz - se casava com Francisco Armida. Desta união, nascerão 09 filhos.
"Ser esposa e mãe nunca me impediu a vida espiritual, pelo contrário, depois de um ano e meio de matrimônio, me pareceu que o Senhor me chamava com maior força para a perfeição".

 17/10/2021

VOCÊ CONHECE A COMUNHÃO DOMINICAL AO ESPÍRITO SANTO PELOS SACERDOTES?
Lemos nos escritos da Beata Conchita Cabrera de Armida (1862 – 1937), esposa e mãe, inspiradora das Obras da Cruz.:

“Quero, minha filha, que se estabeleça uma comunhão dominical, oferecida ao Espírito Santo, pelas mãos de Maria, em favor da Igreja e dos meus sacerdotes […]
Esse impulso salvador necessita minha Igreja, de cujos frutos gozará sendo Eu o meio, e contribuindo aos desejos do Papa que são os Meus, na recepção do Sacramento. Todos unidos necessitam levantar um grito ao céu pedindo por essa porção escolhida de meus sacerdotes, por meio do Verbo, repito, a quem o Pai nada pode negar […]
Eu anseio esses domingos de expiação e impetração ao Espírito Santo, sendo Eu oferecido ao Pai em imolação por meus sacerdotes. Sempre meu papel no mundo, é a imolação e o sacrifício. Quero que tais comunhões se ponham no puríssimo Coração de Maria, rogando-lhe que as tome com suas cândidas mãos e assim sejam dignamente oferecidas ao Espírito Santo“. (10 de abril de 1914)

ORAÇÃO PARA OFERECER A COMUNHÃO PELOS SACERDOTES

Pai Celestial, para maior glória de teu Santo Nome, te oferecemos o Verbo Encarnado, que acabamos de receber no seu Sacramento de Amor e em que tens todas as tuas complacências, e nos oferecemos em união com Ele, pelas mãos de Maria Imaculada, pela santificação e multiplicação de teus sacerdotes; derrama neles teu Divino Espírito, enamora-os da Cruz e torna muito fecundo seu apostolado. Assim seja.
Jesus, Salvador dos homens… Salvai-os!
Veja o seguinte link: http://www.claustrum.com.br/2020/02/29/comunhao-dominical-ao-espirito-santo-pelos-sacerdotes/

 16/10/2021

“A Obra da Cruz é a continuação das revelações à Beata Margarida”
16 de outubro - Festa de Santa Margarida Maria Alacoque
A Beata Conchita se sentia particularmente ligada à então Beata Margarida Maria, desde o início da fundação do Apostolado da Cruz. Santa Margarida Maria ainda não tinha sido canonizada.
Numa Carta ao Padre José Alzola, Provincial dos Jesuítas, assim ela escreve :
“O Apostolado da Cruz, que é a obra que continua e completa a do meu Coração que foi revelada à Beata Margarida Maria. Dizei-lhe que não se trata somente de minha Cruz externa como divino instrumento da redenção; que esta Cruz que se apresenta ao mundo é para atrair as almas ao meu Coração pregado nela; que o essencial nesta Obra é dar a conhecer as dores internas do meu Coração, os quais não se presta atenção e foram para Mim de maior paixão que a que meu Corpo padeceu no Calvário por sua intensidade e por sua duração e que ainda continuam misticamente na Eucaristia. Dizei-lhe que até o dia de hoje o mundo conhece o amor do meu Coração demostrado à Beata Margarida, mas que reservava para estes tempos dar a conhecer sua dor, que então mostrei só com a insígnias e superficialmente. Dizei-lhe deve se mergulhar neste mar sem fundo de amargura e dá-lo a conhecer ao mundo, fazendo que se una a dor dos fiéis à imensa de meu Coração, pois se desperdiça esta riqueza em sua maior parte e quero que se aproveite por meio do Apostolado da Cruz em favor das almas e co***lo de meu Coração”.
Veja o seguinte link: http://www.claustrum.com.br/category/beata-conchita/

 08/10/2021

"De noite na minha oração, voltou a me dizer o mesmo e acrescentou:

– Este calor que só a Cruz produz, venho buscando e com este fogo quero que se incendeiem os corações. Sim, quero fogo de amor, e chamas de amor, mas fogo produzido pelo lenho santo da minha Cruz.

Meu Coração, vivo fogo de amor e dor, pregado na Cruz, comunicou com seu contato este fogo à minha Cruz, santificando-a, e dando-lhe virtude para santificar e incendiar as almas que a abracem no fogo do amor sacrificado, único sólido e que me dá co***lo"
Dos escritos da Beata Conchita Cabrera de Armida, inspiradora das Obras da Cruz
Veja o seguinte link: http://www.claustrum.com.br/2020/06/10/o-fogo-da-cruz-e-a-comunhao/

 29/09/2021

Das Obras da Cruz!

“Quem pode algo contra um sacerdote fiel à sua vocação? O que pode impedir o cumprimento de sua missão?
O que parecia sonhos de criança são agora felizes realidades.
Uma só Missa faria a felicidade plena do sacerdote.
Mas… como expressar esses segredos de amor entre o Coração Sacerdotal e o Coração de Cristo?”
Em 29 de setembro de 1923, era ordenado sacerdote o Venerável Padre Pablo Maria Guzmán, Missionário do Espírito Santo, fundador das Missionários Eucarísticas da Santíssima Trindade.
Veja o seguinte link: http://www.claustrum.com.br/2017/02/11/quem-pode-algo-contra-um-sacerdote-fiel-a-sua-vocacao/

 24/09/2021

Em 24 de setembro de 1887 era ordenado sacerdote o Venerável Padre Félix de Jesus Rougier (1859— 1938) fundador dos Missionários do Espírito Santo. Obra pedida por Nosso Senhor à Beata Conchita Cabrera de Armida (1862-1937). Lemos em seus escritos: “(...) o Senhor me disse: - Virá uma plêiade de sacerdotes santos, que incendiarão o mundo com o fogo da Cruz.
Eu lhe pergunte: - Serão os da Congregação que anunciou, meu Jesus?
- Sim. Eles se formarão numa singular perfeição com a doutrina que te dei, que é a essência do Evangelho. Tu serás mãe de muitos filhos em espírito, mas te custarão mil martírios. Eu abrirei os caminhos. Sejas fiel e cumpre minha vontade”.
O Venerável Padre Félix foi um enamorado de Maria Santíssima e um Apóstolo incansável, pai espiritual e diretor de almas. Fundou também três institutos: as Filhas do Espírito Santo, as Missionárias Guadalupanas do Espírito Santo e as Oblatas de Jesus Sacerdote.

Corrente de amor – CLAUSTRUM 17/09/2021

Corrente de amor – CLAUSTRUM

Você conhece a corrente de amor?

Corrente de amor – CLAUSTRUM Em 25 de Março de 1906, a Beata Conchita Cabrera de Armida, inspiradora das Obras da Cruz, recebe a graça mística central da sua vida, isto é, a “encarnação mística”. Graça mística altíssima e de grande fecundidade espiritual.

 15/09/2021

“A auréola especial de Mãe da humanidade, Maria a conquistou com seus martírios de solidão depois de minha morte; e acaso o mundo conhece, aprecia e agradece isto? Mas chegou o tempo de que os filhos sejam filhos e estimem esse coração destroçado com os martírios mais finos e sensíveis, para fazê-los felizes. Aí comprou então Maria milhões e milhões de graças para todos e cada um dos homens e é tempo de que lhe agradeçam”.
Veja o seguinte link: http://www.claustrum.com.br/2020/06/01/a-solidao-de-maria/

 14/09/2021

“Quero indicar ao mundo que a Cruz nunca está sozinha e que é inseparável do Coração de um Deus homem”.
Dos escritos da Beata Conchita Cabrera de Armida, inspiradora das Obras da Cruz
Para saber mais, veja o seguinte link: http://www.claustrum.com.br/2021/09/14/a-cruz-do-apostolado/

 22/08/2021

“O Coração de Maria comprou estas graças no martírio de sua Solidão desamparada, não dos homens porque tinha São João, os Apóstolos e muitas almas que a amavam intensamente; não da minha presença material, pois Ela se consolava com a Eucaristia, sendo sua fé muito viva e perfeitíssima, mas com o desamparo espiritual, desamparo divino da Trindade que se escondia dela… “
Dos escritos da Beata Conchita Cabrera de Armida, inspiradora das Obras da Cruz
Veja o seguinte link: http://www.claustrum.com.br/2020/06/01/a-solidao-de-maria/

 20/08/2021

"Aqui tens tua pobre plantinha desejosa de ser cultivada por teu Pai Celestial.
Quero dar frutos de virtudes permanecendo em teu Amor; quero que todas as minhas faculdades, todas as energias da minha vontade estejam a serviço deste fim supremo: o Amor!
Que esse Amor me una contigo e que me faça permanecer sempre em ti, abandonado à tua vontade"
da obra "Yo soy" da Beata Conchita Cabrera de Armida, inspiradora das Obras da Cruz

 07/08/2021

O EVANGELHO
O Venerável Padre Félix de Jesus Rougier (1859— 1938) fundador dos Missionários do Espírito Santo, Obra pedida por Nosso Senhor à Beata Conchita Cabrera de Armida (1862-1937), foi em enamorado do Pai celestial. Neste amor formava seus filhos e filhas espirituais. Dizia: “Quero e suplico a Jesus o que vou pedir, para meus filhos e para mim: Que de verdade amemos o Divino Pai como ele nos amou, sem medida e até a morte de Cruz”.
Com que beleza e graça falava do Pai celestial! Tanto que um dia um noviço lhe perguntou:- Por que não escreveis um livro sobre a devoção ao Pai? Assim conservaríamos por escrito tudo o que nos pregastes sobre isso, e que considerais o mais importante...
O Venerável Padre Félix respondeu: -Não é necessário filho, esse livro já está escrito; se chama O EVANGELHO.

 01/08/2021

VOCÊ CONHECE A COMUNHÃO DOMINICAL AO ESPÍRITO SANTO PELOS SACERDOTES?
Lemos nos escritos da Beata Conchita Cabrera de Armida (1862 – 1937), esposa e mãe, inspiradora das Obras da Cruz.:
“Quero, minha filha, que se estabeleça uma comunhão dominical, oferecida ao Espírito Santo, pelas mãos de Maria, em favor da Igreja e dos meus sacerdotes […]
Esse impulso salvador necessita minha Igreja, de cujos frutos gozará sendo Eu o meio, e contribuindo aos desejos do Papa que são os Meus, na recepção do Sacramento. Todos unidos necessitam levantar um grito ao céu pedindo por essa porção escolhida de meus sacerdotes, por meio do Verbo, repito, a quem o Pai nada pode negar […]
Eu anseio esses domingos de expiação e impetração ao Espírito Santo, sendo Eu oferecido ao Pai em imolação por meus sacerdotes. Sempre meu papel no mundo, é a imolação e o sacrifício. Quero que tais comunhões se ponham no puríssimo Coração de Maria, rogando-lhe que as tome com suas cândidas mãos e assim sejam dignamente oferecidas ao Espírito Santo“. (10 de abril de 1914)
ORAÇÃO PARA OFERECER A COMUNHÃO PELOS SACERDOTES
Pai Celestial, para maior glória de teu Santo Nome, te oferecemos o Verbo Encarnado, que acabamos de receber no seu Sacramento de Amor e em que tens todas as tuas complacências, e nos oferecemos em união com Ele, pelas mãos de Maria Imaculada, pela santificação e multiplicação de teus sacerdotes; derrama neles teu Divino Espírito, enamora-os da Cruz e torna muito fecundo seu apostolado. Assim seja.