O padre Joel Wallace , Vigário geral da Confraternidade de Cristo Sacerdote ,fundada na Austrália em 1954 pelo sacerdote redentorista John Whiting fez a quase uma volta ao mundo para se aproximar de vários institutos ou obras que vivem a espiritualidade de Cristo Sacerdote. Em Espanha foi visitar a Fraternidade de Cristo Sacerdote e Maria Rainha nos dias 20 e 22 de Outubro de que a seguir damos algumas imagens. Tal sacerdote também passou por Fátima onde visitou os Cónegos Regrantes da Santa Cruz , ordem portuguesa fundada em Coimbra por S.Teotónio, o primeiro Santo português canonizado e à qual pertenceu S.António de Lisboa nos primeiros anos da sua vida consagrada como religioso antes de se ter feito franciscano.
“É em Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote, que está a fonte da vida cristã.Do seu sacerdócio nós vivemos, nos nutrimos e, por meio dele, obtemos todas as graças necessárias para conseguir alcançar a meta da nossa santificação.
A espiritualidade sacerdotal é o fundamento da espiritualidade de todos os membros da Fraternidade de Cristo Sacerdote e Santa Maria Rainha. Cada um, segundo o seu estado de vida, há-de procurar vivê-la com toda a radicalidade. Isto fará possível também uma vivência mais perfeita do carácter profético e real recebido no Baptismo, assim como do dom de sermos verdadeiras testemunhas de Cristo com o qual fomos enriquecidos na Confirmação”.
D. Manuel Folgar
- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)