domingo, 14 de julho de 2019

Mística Cidade de Deus A vida de Maria Santíssima contada por ela mesma

Mística Cidade de Deus
A vida de Maria Santíssima contada por ela mesma
Tomos 1, 2, 3 e 4.

Atrevo-me a dizer que quem ainda não leu esta Obra, Mística Cidade de Deus - Vida da Virgem Maria, sabe muito pouco da santidade, virtudes, poder e vida da Virgem Maria e que pouco ou nada sabe da História da Salvação.

Esta Obra trata da Mística Cidade, onde Deus fez morada, a Virgem Maria Mãe de Deus. A vida da Virgem Maria ficou oculta até a data em que foi escrita esta Obra no século XVII, por Vontade da Santíssima Trindade, claramente expressa pela própria Virgem Santíssima, através da orientação dada aos 4 Evangelistas, para que omitissem as Maravilhas que nela foram operadas, por assim ser mais conveniente para a Obra da Redenção, e para o mais harmonioso crescimento da Igreja.

Toda a Santidade e Poder da Virgem Maria, só foram revelados à humanidade através desta Obra, para estes últimos séculos, por determinação da Santíssima Trindade.

Foi escolhida para escrever esta Obra, uma religiosa, Sor Maria de Jesus de Ágreda, que viveu e morreu em odor de santidade, em espírito de obediência aos seus superiores e à própria Virgem Maria, que sempre a orientou no exercício das Virtudes que Ela mesma lhe transmitiu.

Sor Maria de Jesus de Ágreda foi das figuras mais notáveis do século XVII e distinguiu-se pelas suas Virtudes e atributos excepcionais de Santidade:
- Fenômenos místicos de Êxtases e Levitações, testemunhados por quantos frequentavam o seu convento.
- Obediência absoluta aos seus diretores espirituais, sacerdotes Franciscanos.
- Submissão total à Hierarquia da Igreja Católica.
- Excelente condução do convento em que foi Madre Superiora.
- Recebeu Revelações Divinas e infindas Visões, todas elas monitorizadas pelos seus diretores espirituais.
- Dom da Escrita e de Conhecimento.
- Intenso relacionamento escrito e de aconselhamento com o Rei de Espanha Filipe IV, o qual tinha por ela grande estima e admiração, seguindo seus múltiplos conselhos, mesmo em matérias de estado.
- Enorme Amor e Admiração de todos quantos a conheciam.
- Validação da Sua vida e obra pelo Tribunal da Inquisição.

Link dos PDFs: Tomo 1Tomo 2Tomo 3Tomo 4 (quase 200M cada, são grandes, demora)

Links diretos para a primeira versão em português existente e dividida em 4 tomos: Google Drive
Fonte: www.amen-etm.org (Exército de Maria)