Mística Cidade de Deus
A vida de Maria Santíssima contada por ela mesma
Tomos 1, 2, 3 e 4.
Atrevo-me a dizer que quem ainda não leu esta Obra, Mística Cidade de Deus - Vida da Virgem Maria, sabe muito pouco da santidade, virtudes, poder e vida da Virgem Maria e que pouco ou nada sabe da História da Salvação.
Esta Obra trata da Mística Cidade, onde Deus fez morada, a Virgem Maria Mãe de Deus. A vida da Virgem Maria ficou oculta até a data em que foi escrita esta Obra no século XVII, por Vontade da Santíssima Trindade, claramente expressa pela própria Virgem Santíssima, através da orientação dada aos 4 Evangelistas, para que omitissem as Maravilhas que nela foram operadas, por assim ser mais conveniente para a Obra da Redenção, e para o mais harmonioso crescimento da Igreja.
Toda a Santidade e Poder da Virgem Maria, só foram revelados à humanidade através desta Obra, para estes últimos séculos, por determinação da Santíssima Trindade.
Foi escolhida para escrever esta Obra, uma religiosa, Sor Maria de Jesus de Ágreda, que viveu e morreu em odor de santidade, em espírito de obediência aos seus superiores e à própria Virgem Maria, que sempre a orientou no exercício das Virtudes que Ela mesma lhe transmitiu.
Sor Maria de Jesus de Ágreda foi das figuras mais notáveis do século XVII e distinguiu-se pelas suas Virtudes e atributos excepcionais de Santidade:
- Fenômenos místicos de Êxtases e Levitações, testemunhados por quantos frequentavam o seu convento.
- Obediência absoluta aos seus diretores espirituais, sacerdotes Franciscanos.
- Submissão total à Hierarquia da Igreja Católica.
- Excelente condução do convento em que foi Madre Superiora.
- Recebeu Revelações Divinas e infindas Visões, todas elas monitorizadas pelos seus diretores espirituais.
- Dom da Escrita e de Conhecimento.
- Intenso relacionamento escrito e de aconselhamento com o Rei de Espanha Filipe IV, o qual tinha por ela grande estima e admiração, seguindo seus múltiplos conselhos, mesmo em matérias de estado.
- Enorme Amor e Admiração de todos quantos a conheciam.
- Validação da Sua vida e obra pelo Tribunal da Inquisição.
Links diretos para a primeira versão em português existente e dividida em 4 tomos: Google Drive
Fonte: www.amen-etm.org (Exército de Maria)
|
- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)