Neste dia em que celebramos a festa litúrgica dos Santos Francisco e Jacinta Marto, e os 100 anos da partida de Santa Jacinta para o Céu fica também, lamentavelmente, marcado pela aprovação da lei assassina da eutanásia no parlamento. Peçamos a Nossa Senhora do Rosário de Fátima por este Portugal que já se esqueceu que têm Maria Santíssima como sua Rainha e Padroeira. Triste Portugal, onde a Vida Humana, sobretudo a dos mais frágeis e desprotegidos, já não é mais inviolável.
Hoje, mais do que nunca, é caso para dizer: Nossa Senhora do Rosário de Fátima, salvai-nos e convertei Portugal!
Hoje, mais do que nunca, é caso para dizer: Nossa Senhora do Rosário de Fátima, salvai-nos e convertei Portugal!
Deus de infinita bondade, que amais a inocência e exaltais os humildes, concedei, pela intercessão da Imaculada Mãe do vosso Filho, que, à imitação dos Santos Francisco e Jacinta Marto, Vos sirvamos na simplicidade de coração, para podermos entrar no reino dos Céus. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! 
