domingo, 20 de setembro de 2020

Venerável Carlo Acutis, "ciberapóstolo da Eucaristia", será beatificado no próximo dia 10 de outubro de 2020, na cidade de Assis, na Itália.

beatificado em outubro de 2020

Celebração acontece no dia 10 de outubro, em Assis, Itália


Foi anunciada no último dia 13 de junho uma grande alegria, aguardada por jovens católicos do mundo todo: o venerável Carlo Acutis, "ciberapóstolo da Eucaristia", será beatificado no próximo dia 10 de outubro de 2020, na cidade de Assis, na Itália.

A cerimônia acontecerá às 16h, na Basílica Papal de São Francisco, e será presidida pelo Cardeal Angelo Becciu, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

Carlo Acutis: um jovem testemunho de santidade dos nossos dias, rumo à beatificação

“Que bonito que a notícia tenha chegado enquanto nos preparávamos para a festa do Corpo e o Sangue do Senhor (Corpus Christi), já que o jovem Carlo se distingue por seu amor pela Eucaristia, que definia como sua estrada ao céu,  disse o Bispo de Assis-Tadino, Dom Domenico Sorrentino.

O bispo ainda disse que “a notícia é um raio de luz neste período em que, no nosso país (Itália), estamos saindo com muita fadiga de uma complicada situação sanitária, social e trabalhista. Nestes meses, confrontamos a solidão e o distanciamento, experimentando o aspecto mais positivo da Internet, uma tecnologia comunicativa para a qual Carlo tinha um especial talento, ao ponto que o Papa Francisco, em sua carta Christus vivit, dirigida aos jovens, o apresentou como modelo de santidade juvenil na era digital”.

Reprodução: carloacutis.org
Reprodução: carloacutis.org


Milagre brasileiro

Os médicos especialistas do Vaticano emitiram um parecer positivo sobre o suposto milagre que teria sido realizado através da intercessão de Carlo Acutis e que teria beneficiado uma criança brasileira.

“Na quinta-feira de manhã, 14 de novembro de 2019, reuniu-se a Junta Médica da Congregação para as Causas dos Santos. Os especialistas médicos expressaram um parecer positivo sobre um suposto milagre atribuído à intercessão do Venerável Carlo Acutis, assinala a nota publicada no site oficial da Associação Carlo Acutis.

O jovem venerável italiano morreu em 2006, no dia de Nossa Senhora Aparecida, vítima de leucemia, aos 15 anos de idade.

Fonte: ACI Digital