quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ancião Aimilianos de Simonopetra, Uma breve análise da Oração de Jesus


Uma breve análise da Oração de Jesus

  
Uma breve análise da Oração de Jesus, pelo Élder Aimilianos de Simonopetra
A oração do Monte Athos, quem não a reconhece?  É composto de uma pequena frase, de palavras.

"Senhor Jesus Cristo, tem misericórdia de mim, um pecador."

Com o alto clamor  "Senhor"  , glorificamos a Deus, Sua gloriosa majestade, o Rei de Israel, o Criador da criação visível e invisível, de Quem Serafins e Querubins tremem diante.

Com a doce invocação e apelo  “Jesus”  , testemunhamos que Cristo está presente, nosso Salvador, e agradecemos-lhe com gratidão, porque Ele preparou para nós a vida eterna.

Com a terceira palavra  "Cristo"  , confessamos teologicamente que Cristo é o Filho de Deus e Deus.  Nenhum homem nos salvou, nem anjo, mas Jesus Cristo, o verdadeiro Deus.

Segue-se a petição íntima  "tende piedade"  , e veneramos e rogamos que Deus seja propício, cumprindo as exigências da nossa salvação, os desejos e as necessidades do nosso coração.

Esse  "em mim"  , que alcance tem!  Não sou só eu, mas todos admitidos à cidadania no estado de Cristo, na santa Igreja;  são todos aqueles que são membros do corpo do Noivo.

E, finalmente, para que nossa oração seja cheia de vida, encerramos com a palavra  "um pecador"  , confessando - já que somos todos pecadores - como todos os Santos confessam e se transformador deste som filhos da luz e do dia.

Com isso entendemos que esta oração envolve:
Glorificação
Ação de graças
Teologia
Súplica
e confissão.
Fonte  : traduzido por  John Sanidopoulos  )
  
Ancião Aimilianos de Simonopetra  (  fonte  )
  
Através das orações de nossos Santos Padres, Senhor Jesus Cristo nosso Deus, tem misericórdia de nós e nos salva!  Amém!