domingo, 9 de agosto de 2020

Quando o pensamento das paixões entrar em você, lembre-se de que você também tem virtudes Elder Emilianos Simonopetritis



 Ok, ... você tem paixões, mas também tem virtudes. Você tem infidelidade, você também tem fé.

Você tem imoralidade, você também tem elementos morais. Por que você não leva isso em consideração?

 Só tome cuidado, não seja preguiçoso, não tenha medo de assumir suas responsabilidades. Não se sente e diga, eu tenho essa paixão, eu tenho isso, eu sou um cristão? Eu não faço nada na minha vida. Isso leva a Acédia, seus nervos se quebram e não há nada que você possa fazer. Você logo desiste de sua luta e então se torna um traidor.

Portanto, quando o pensamento das paixões entrar em você, lembre-se de que você também tem virtudes. O maior criminoso, se examinar sua vida, descobrirá que Deus lhe deu muitas coisas boas. Portanto, não são apenas nossas paixões, nossos pecados, nossa infidelidade, nosso orgulho, Satanás que nos afoga, mas a traição de nossa vontade nos afoga, nos mata, a parada que fazemos.