sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


O Diabo? Esconde-se geralmente em vários programas televisivos. A sua táctica? Fazer acreditar que não existe "Satanás? Subtilmente esconde- se em alguns espetáculos e jogos televisivos, e na publicidade, com bastante frequência. Sua táctica é a de fazer acreditar que não existe, que é apenas um parto da fantasia : o conhecido padre e teólogo Don Renzo Lavatori, professor na universidade pontifícia Urbaniana, demonólogo famoso, autor da conhecida Antologia Diabólica .

"Eu, em princípio, não vejo a TV, no entanto, acontece assistir a alguns espetáculos e estou alarmado", diz o demonólogo.

Numa recente entrevista ao nosso site, o padre Amorth havia alegado que a actual grave crise financeira, incluindo a Alitalia, depende da mão, melhor da garra de Satanás, concorda?

"Sim, eu creio ter interpretado correctamente as palavras do valente padre Amorth ao qual se deve estima e respeito. Acho que ele quis dizer isso. A partir de um ponto de vista técnico as causas da triste situação económica dependem de factos históricos e erros de planeamento e visão dos analistas. Mas todo o quadro é o filho da confusão criada por Satanás e eu por isso eu concordo com tal interpretação ".

Em que sentido, desculpe?

" A palavra Diabo significa aquele que divide . Que coisa separa melhor do que uma crise económica?. Portanto, a crise, além de ser causada por erros humanos, é filha do diabo, agradável para ele. E acho que certas escolhas ou sugestões que se revelaram errados, podem realmente ser o resultado do grande Cornudo, ou seja o diabo, que se diverte como um louco ao ver-nos entre as desgraças."



-Mas por que deveria divertir-se?

"Por sua própria natureza. Deus representa o belo e bom por excelência, Satanás representa o negativo. Portanto, é bastante claro que uma crise económica que produz protestos, demissões e, muitas vezes, desespero e que afasta por vezes da religião, é agradável ao Demónio. Põe isso o Padre Amorth tem perfeitamente razão. Afinal, Deus a partir de um ponto de vista teológico, deixa as pessoas livres para escolher entre o bem e o mal. O chamado livre arbítrio. Teoricamente pessoas assasinas deveriam optar pelo bem, mas depois fazem o mal. E aqui surge Satanás com as suas seduções e tentações de corruptor. Talvez sugerindo ideias fora da lei. "

Desculpe-me, padre. Mas Satanás também está presente na publicidade?

"Certamente. Existem anúncios que anunciam coisas contrárias à ética, então esse é o triunfo de Satanás, ou pior ainda mensagens subliminares que invocam Satanás. Assim, a publicidade é essencialmente um veículo de Satanás, caso contrário, seria um fracasso. "

Então Satanás faz de chefe de linha na televisão:

"não falemos daquelas obscenas ou do conteúdo vulgar que além do conteúdo demoníaco , ofendem também o bom gosto ."



Como você avalia programas nos quais se confere o sucesso e, portanto, o dinheiro na base de adivinhar o que está dentro de uma embalagem?

" Eu não nego o direito às pessoas de se divertir. Mas na embalagem está Satanás”.

Como é que eu vou dizer isso?

" O que eu disse, o pacote é satânicos, no sentido literal do termo. Infunde no concorrente a confiança que a boa ou má sorte possa decidir do seu destino, incita-o frequentemente a crenças supersticiosas e a acreditar que o dinheiro não se ganha com suor de sua testa. Eis por que o diabo se camufla nesses jogos de adivinhar o que está nas embalagens .. Repito, que esses programas são satânicos., Palavra de demonólogo. "

Bruno Volpe
Fonte:Pontifex