quarta-feira, 4 de março de 2020

Terço das Santas Chagas de Cristo


Image result for terço das chagas

Terço das Santas Chagas de Cristo

(JESUS à Ir.Maria marta de Chambon)

O Senhor, ao manifestar-Se à Irmã Maria Marta Chambon, do Mosteiro da Visitação de Santa Maria Chambery, falecida em odor de santidade em 21 de Março de 1909 , encarregou-a de invocar constantemente as Suas Chagas e de avivar esta devoção no mundo.

Para este fim, revelou-lhe com palavras vivas os tesouros que encerram essas feridas abertas na Sua Carne imaculada.

“O meu Pai compraz-Se na oferta das minhas Sagradas Chagas. Oferecer as minhas Chagas ao Pai Eterno é oferecer-Lhe a Sua Glória, é oferecer o Céu ao Céu.


As minhas Santas Chagas sustêm o mundo.

Concederei tudo o que Me pedirem pela invocação às Santas Chagas.

Obtereis tudo, porque é o mérito do meu Sangue, que é de um preço infinito.

As minhas Chagas repararão as vossas.

Das minhas Chagas saem frutos de Santidade.

Quando tendes algum desgosto, algum sofrimento, deveis colocá-lo logo nas minhas Chagas.”

Iniciando o Terço:

Deus, vinde em nosso auxílio.
Senhor, socorrei-nos e salvai-nos!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, amém!