quinta-feira, 20 de outubro de 2011

FOI HÁ DOIS ANOS QUE SE CELEBROU A PRIMEIRA MISSA PONTIFICAL NA BASÍLICA DE SÃO PEDRO, CELEBRADA NO RITO ANTIGO, EM MAIS DE 40 ANOS PELO CARDEAL BURKE

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

 





















O dia ansiosamente esperado chegou: hoje foi celebrada pelo Arcebispo Raymond Burke, Prefeito do Tribunal da Assignatura Apostólica, em conclusão ao congresso sobre o Motu Proprio Summorum Pontificum, a primeira missa pontifical em rito tridentino na Basílica Papal de São Pedro em mais de 40 anos. A Santa Missa aconteceu na Capela do Santíssimo Sacramento, um ambiente pequeno para o grande número de assistentes, pois não foi concedida a licença para uso do altar da Cátedra (os modernistas ainda tentam resistir de todas as maneiras à volta da tradição, pois contavam que nunca mais as santas palavras "Introibo ad altare Dei" voltariam a ecoar nas abóbadas da veneranda basílica). A bela Missa Pontifical teve a participação de numerosos prelados, sacerdotes de institutos religiosos ligados à liturgia tradicional, religiosas, seminaristas. Foram utilizados ornamentos verdes pertencentes ao tesouro da própria Basílica, cmo podemos observar pelo brasão papal bordado em ouro na casula do celebrante, na dalmática do diácono e na tunicela do subdiácono. Ao final do ângeluz, o Santo Padre saudou os participantes. Contamos que em breve seja celebrada uma Missa Papal. Aos nossos prezados leitores, trazemos algumas imagens da celebração de hoje.
Fonte: Orbis Catholicus

Fotos da Solene Missa Pontifical celebrada na Basilica de S.Pedro por Mons. Burke

Celebrou-se ontem na Basilica de S.Pedro , em Roma, Missa solene Pontifical presidida por Mons. Burke como coroamento do Simposio Summorum Pontificum que se realizou este fim de semana em Roma com grande assistencia que ultrapassou todas as expectativas. Participaram dezenas de sacerdotes de Institutos religiosos e do clero secular , muitos seminaristas quer religiosos quer seculares.