segunda-feira, 8 de dezembro de 2008


Papa Bento XVI na visita que fez a Lourdes a 14 de setembro de 2008 para participar no 150º aniversário das aparições da Imaculada Conceição

Bento XVI

A beleza de Maria nos assegura que é possível a vitória do amor, como sublinhou o Papa, testemunha que a graça é mais forte que o pecado e que é possível a libertação de qualquer escravidão. O pontífice pediu em sua oração a Maria para ajudar-nos a crer com confiança no bem, a apostar na gratuidade, pelo serviço, e não pela violência, pela força da verdade; que nos anime a permanecer despertos sem ceder à tentação das evasões fáceis, enfrentando a realidade com os seus problemas, com coragem e responsabilidade.

Precisamente hoje concluíram-se as comemorações do 150o aniversário das aparições da Virgem Maria a Santa Bernadete. E na solenidade da Imaculada Conceição, o nome que revelou a Senhora a Bernadete na sua última aparição, esta frase aflora nos lábios do povo cristão. "E como um filho levanta os olhos para a sua mãe e com o seu sorriso esquece qualquer medo ou dor, assim hoje nós, encontramos em Maria o sorriso de Deus, o reflexo imaculado da luz divina, reencontramos nela nova esperança, mesmo em meio dos problemas e as tragédias do mundo. "