quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Monsenhor Marcel Lefebvre: "O liberalismo, por tua culpa, eu estou morrendo", diz hoje a Igreja na sua agonia. Ela pode dizer como Jesus para aqueles que vieram prendê-lo: "Esta é a vossa hora, a hora do poder das trevas" (Lucas, 22, 53). A Igreja está no Getsêmani, mas não morre. Dá a impressão de uma cidade ocupada pelo inimigo, mas a resistência à seita liberal é organizada e fortalecida. "Participamos de sua penetração na Igreja, sob o pretexto do liberalismo aceitável, com a idéia de Jesus Cristo para reconciliar com a Revolução. Então olha espantado a intriga do culto liberal para penetrar na hierarquia católica. Nós vimos o progresso às mais altas posições e seu triunfo no Concílio Vaticano II.

 


"O liberalismo, por tua culpa, eu estou morrendo", diz hoje a Igreja na sua agonia. Ela pode dizer como Jesus para aqueles que vieram prendê-lo: "Esta é a vossa hora, a hora do poder das trevas" (Lucas, 22, 53). A Igreja está no Getsêmani, mas não morre. Dá a impressão de uma cidade ocupada pelo inimigo, mas a resistência à seita liberal é organizada e fortalecida. "
Vimos esta seita no século XVI na revolta protestante e, em seguida, tornar-se o instigador da revolução. Os Papas, ao longo de um século de luta incansável, condenaram os princípios e os pontos de aplicação do liberalismo. No entanto, a seita continuou andando. Participamos de sua penetração na Igreja, sob o pretexto do liberalismo aceitável, com a idéia de Jesus Cristo para reconciliar com a Revolução. Então olha espantado a intriga do culto liberal para penetrar na hierarquia católica. Nós vimos o progresso às mais altas posições e seu triunfo no Concílio Vaticano II. Tivemos Papas liberais ... O primeiro Papa liberal, aquele que ria dos "profetas da desgraça", convocou o primeiro concílio liberal na história da Igreja. As portas foram abertas e penetrou os lobos e matou o rebanho de ovelhas. Veio o segundo Papa liberal, o Papa humanista, derrubou o altar, aboliu o sacrifício, profanou o Santuário (Daniel, 9, 27, San Mateo, 24, 15). Chegou finalmente ao terceiro liberal, o Papa dos direitos humanos, o Papa ecumênico, o Papa das Religiões Unidas e lavou as mãos e cobriu os olhos ante a tantas ruínas, para não ver as feridas sangrentas das feridas mortais da Esposa Imaculada de Jesus Cristo.


Pela minha parte, eu renuncio, não vai assistir à agonia da minha mãe, a Santa Igreja, com os braços cruzados. Certamente que não partilho do otimismo beato de alguns sermões: "Vivemos um tempo maravilhoso. O Concílio tem sido uma renovação extraordinária. Viva esta época de transformação cultural ! Nossa sociedade é caracterizada pelo pluralismo religioso e da competição ideológica. Sem dúvida, esse "progresso" da história é acompanhada por algumas perdas: nenhuma prática religiosa, a resposta a qualquer autoridade, os cristãos novamente em minoria. Mas olha quantos benefícios! Os cristãos são o fermento escondido na massa, a alma da cidade pluralista, em gestação, vitalmente cristã, são o motor dos ideais de um mundo novo que está surgindo mais fraterno, mais pacífico, mais livre! "Tal cegueira só pode ser explicado como o cumprimento da profecia de São Paulo, que fala dos apóstatas dos últimos tempos. Deus, diz S. Paulo, "poderes de artifício serão enviados a eles a acreditar na mentira" (II Tessalonicenses 2, 10-11). Que pode ser mais terrível castigo do que uma hierarquia desorientada? Se dermos crédito a Irmã Lúcia, que é exatamente o que Nossa Senhora anunciou a terceira parte do Segredo de Fátima Igreja que sua hierarquia sofrerá uma "desorientação diabólica" e, novamente de acordo com a Irmã Lúcia, a crise encontra-se com o que o Apocalipse nos fala sobre o combate da Mulher contra o Dragão. Agora, a Santíssima Virgem nos assegura que, no final desta luta ", seu Imaculado Coração triunfará".Entenda então, por que ainda não sou pessimista. A Santíssima Virgem será vitoriosa. Ela vai ganhar a grande apostasia, o resultado do liberalismo. Uma das razões para não ficarmos de braços cruzados! Temos de lutar mais do que nunca para o Reino Social de Jesus Cristo. Nesta luta, não estamos sozinhos, que temos conosco todos os Papas até Pio XII, inclusiva. Todos eles combateram o liberalismo para resguardar Igreja. Deus está permitindo que enganem , mas isso não é uma razão a entregar as suas armas! É necessário resistir. Você precisa construir, enquanto outros destroem. É necessário reconstruir as cidades destruídas, reconstruir as muralhas da fé. Em primeiro lugar, o Santo Sacrifício da Missa de todos os tempos, criador de santos. Então nossas capelas que são verdadeiramente nossas paróquias, mosteiros, famílias numerosas, as escolas católicas, as empresas fiéis à doutrina social da Igreja, os políticos decidiram fazer a política de Jesus Cristo. Temos de restaurar um conjunto de costumes, vida social e reflexões cristãs, para a extensão e duração que Deus provê. Tudo o que sei, a fé nos ensina é que o nosso Senhor Jesus Cristo deve reinar no mundo, agora, e não apenas no fim do mundo (o que nos leva a supor que a liturgia simbolicamente conciliar a adiar a festa de Cristo Rei, no último domingo do ano litúrgico), como os liberais querem!Enquanto eles destroem, temos a alegria de construir. Felicidade ainda maior, porque as gerações de jovens sacerdotes participam com zelo empenhado nesta tarefa da reconstrução da Igreja para a salvação das almas.Pai Nosso, venha o teu reino!Viva Cristo Rei!Espírito Santo enche os corações dos vossos fiéis!Oh Maria, te pertencemos, reine em nós!(Extraído do livro "Le destronado", Capítulo XXXIV)
 
 

DE:APOSTOLADO TRADIÇÃO EM FOCO