- E senti o espírito inundado por um mistério de luz que é Deus e N´Ele vi e ouvi -A ponta da lança como chama que se desprende, toca o eixo da terra, – Ela estremece: montanhas, cidades, vilas e aldeias com os seus moradores são sepultados. - O mar, os rios e as nuvens saem dos seus limites, transbordam, inundam e arrastam consigo num redemoinho, moradias e gente em número que não se pode contar , é a purificação do mundo pelo pecado em que se mergulha. - O ódio, a ambição provocam a guerra destruidora! - Depois senti no palpitar acelerado do coração e no meu espírito o eco duma voz suave que dizia: – No tempo, uma só Fé, um só Batismo, uma só Igreja, Santa, Católica, Apostólica: - Na eternidade, o Céu! (escreve a irmã Lúcia a 3 de janeiro de 1944, em "O Meu Caminho," I, p. 158 – 160 – Carmelo de Coimbra)
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Solemnitatea Adormirii Maicii Domnului, mister de speranţă. Papa: Maria ne învaţă că singura urgenţă a vieţii este Dumnezeu
(RV - 15 august 2011) Maria “nu este un personaj din alte timpuri”, dar este “o persoană vie, care se găseşte în prezentul lui Dumnezeu. În ea se manifestă planul veşnic al Creatorului, de a răscumpăra omul întreg - suflet şi trup - şi de a-l reînnoi”. A subliniat Benedict al XVI-lea, luni la Castel Gandolfo în solemnitatea Adormirii ...»