Don Divo Barsotti

Arquivo do blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

DECLARAÇÃO DE MONS. FELLAY


MONS. FELLAY DÁ A BENÇÃO NA CAPELINHA EM FÁTIMA
Temos conhecimento de uma entrevista dada pelo Bispo Richard Williamson, um membro da nossa Fraternidade São Pio X, na TV sueca. Nesta entrevista, ele fala sobre questões históricas, principalmente sobre a questão do genocídio dos judeus pelos nazistas. É claro que um bispo católico não pode falar com as autoridades eclesiásticas em questões da fé e da moral. Nossa fraternidade não reivindica nenhuma autoridade sobre os outros temas. Sua missão é a propagação e da restauração da verdadeira doutrina católica, como exposto nos dogmas da fé.

É por isso que somos conhecidos, aceitEs e apreciados em todo o mundo. É com grande tristeza que nós constatamos quanto a violação do presente mandato pode ser um mal à nossa missão. As declarações do bispo Williamson não reflectem, em qualquer caso, a posição da nossa fraternidade. Então, eu o proibi até nova ordem, de qualquer tomada de posição pública sobre política ou história. Pedimos perdão ao Sumo Pontífice e a todos os homens de boa vontade, para as dramáticas consequências do acto.

Embora reconhecemos a inequação destas declarações, não podemos deixar de constatar com tristeza que têm afectado directamente a nossa fraternidade desacreditando a missão. Isso nós não podemos reconhecer e declaramos que iremos continuar a pregar a doutrina católica e administrar os sacramentos da graça de nosso Senhor Jesus Cristo.

Menzingen, 27 janeiro 2009

+ Bernard Fellay, superior geral "