quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Conselhos sobre a luta espiritual revelada pelo Senhor Jesus a Santa Faustina Kowalsk

 



Conselhos sobre a luta espiritual revelada pelo Senhor Jesus a Santa Faustina Kowalska:

"Filha Mia, quero instruir-te na luta espiritual.

1. Nunca confie em si própria, mas confie-se completamente à Minha Vontade.

2. No abandono, na escuridão e na dúvida de todos os tipos, recorra a Mim e ao seu director espiritual, que lhe responderá sempre em Meu nome.

3. Não entre em discussões com qualquer tentação, feche-se imediatamente no Meu Coração e na primeira oportunidade revele-o ao seu confessor.

4. Ponha o amor próprio em último lugar, para que ele não contamine as suas acções.

5. Tenha muita paciência.

6. Não negligenciar as mortificações interiores.

7. Justifique sempre dentro de si a opinião dos seus superiores e do seu confessor.

8. Afastar-se de  murmuradores como da peste.

9. Deixe  os outros comportarem-se como querem, você comporte-se como eu quero que você se comporte.

10. Observar a regra o mais fielmente possível.

11. Depois de ter recebido um pesar, pense no bem que poderia fazer pela pessoa que lhe causou esse sofrimento.

12. Evitar a dissipação.

13. Cale-se quando for repreendida.

14. Não peça a opinião de todos, mas a do seu director espiritual; com ele seja sincera e simples como uma criança.

15. Não desanimar com a ingratidão.

16. Não pergunte com curiosidade sobre os caminhos pelos quais a conduzo.

17. Quando o tédio e o desânimo batem no teu coração, foge de ti e esconde-te no Meu Coração.

18. Não tenha medo da luta; só a coragem muitas vezes assusta as tentações que não ousam atacar-nos.

19. Lute sempre com a profunda convicção de que estou ao seu lado.

20. Não se deixe guiar pelo sentimento, pois nem sempre está ao seu alcance, mas todo o mérito está na vontade.

21. Seja sempre submissa aos seus superiores, mesmo nas coisas mais pequenas.

22. Não te engano em paz e conforto; prepara-te para grandes batalhas.

23. Sabe que estás actualmente em cena onde és observada da terra e de todos os céus; luta como um valente lutador, para que Ele te conceda o prémio.

24. Não tenhas demasiado medo, pois não estás sozinha.

(Caderno nº 6/2 da Irmã Faustina)