• http://4.bp.blogspot.com/_14vrv7ni7HM/TLYyK0PS85I/AAAAAAAABU8/h4xBT0R8kQU/s1600/20101013225550_D0064009.jpg



  •  

Arquivo do blog

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Igreja Católica Apostólica Romana. A coisa mais bela que se pode ver no mundo é o homem que reza!

Igreja Católica Apostólica Romana
 
 
Guardiã infalível da Fé e da Moral em todos os tempos!

O poder de governar, ensinar e santificar as almas:
I)      GOVERNAR: O Papa como Pastor Universal e o sacerdócio católico, a Igreja é a barca de Cristo e fora dela não há salvação. Disse Cristo Nosso Senhor dando o primado apostólico e o poder das chaves: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela. Dar-te-ei as chaves do Reino dos Céus e tudo que ligares na terra será ligado nos céus; e tudo que desligares sobre a terra será desligado nos céus”. (Mt. XVI, 18 e 19).
II)     ENSINAR:  Outorgando  ao colégio apostólico e aos seus sucessores: “Ide por toda a parte e pregai o Evangelho. Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado”. Diz ainda: “Todo o poder me dado no Céu e na Terra. Ide, pois, ensinai a todos os povos e batizai-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo; ensinai-lhes a observar tudo o que lhes mandei. Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. (Mt. XXVIII, 18-20).
III)    SANTIFICAR: A Igreja têm os sacerdotes com o sacramento da Ordem. A Igreja tem o poder sobre as consciências, pois tem o poder de perdoar os pecados. Disse o nosso divino Mestre: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhe-ão perdoados; e aqueles as quem os retiverdes, ser-lhe-ão retidos”. (Jo XX; 22-23).

Uma das notas ESSENCIAIS da Igreja de Jesus Cristo é a APOSTOLICIDADE, que supõe TRÊS CONDIÇÕES , das quais uma é que Ela seja FUNDADA pelos APÓSTOLOS, ou por seus LEGÍTIMOS SUCESSORES, ou por HOMENS POR ELES ENVIADOS.
Isso exige que a Igreja de Cristo:
1- Tenha NASCIDO no tempo de Cristo;
2- Tenha saído das MÃOS de Cristo;
3- Tenha nascido no PAÍS de Cristo;

FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO!

O homem que reza
 
Monsenhor Dr. Thiamér Toth(*)
 
“A coisa mais bela que se pode ver no mundo é o homem que reza! – disse alguém. Tinha razão. Diante do homem que reza, parece abrir-se um novo mundo; respira uma atmosfera divina e dessedenta-se com a água da vida eterna...
...De fato, só o homem sabe verdadeiramente rezar, elevando a alma conscientemente para Deus, para Lhe falar. A oração pertence ao homem, como característica própria e específica: e é isto que mais o honra e que, mais que tudo, o distingue das outras coisas criadas. Na oração, todos os sentidos se elevam a um grau sublime: a alegria, a gratidão, o amor, a inquietação, até as nossas lutas.  O fato mesmo de nos ser permitida a oração, e podermos elevar a alma fatigada à fonte eterna de toda a força para ali haurirmos força e alegria novas, constitui, por si só, umas das mais belas qualidades da nossa alma imortal...
...Pela oração respiramos profundamente o ar fresco da proximidade de Deus...”


http://defensoresdafecatolica.blogspot.pt