http://www.santuariodeitapiranga.com.br/aparicoes/posicao-da-igreja.html
O que pensa o Bispo local, Carillo Gritti, a respeito destas manifestações?
Publicado em Geral.
ITAPIRANGA/AM - NOTÍCIAS
* O Bispo Dom Carillo Gritti foi a Itapiranga, ao local das manifestações de Nossa Senhora, para celebrar a Santa Missa, pela primeira vez aos peregrinos, no dia 05.08.2005, mostrando-se interessado pelos fatos acontecidos. Naquele manhã o Bispo diante dos peregrinos disse:
“A salvação do Amazonas vai sair de Itacoatiara e podemos então dizer também de Itapiranga...Nestes cinco anos que eu passei nesta prelazia, tendo tido antes conhecimento do que estava acontecendo aqui nesta terra, tendo aprofundado mais nestes anos, esta minha colocação começou a tomar corpo. Será?será que daqui vai sair a salvação para o Amazonas todo?Quem sabe?Eu começo a acreditar que sim. No colo de Maria encontramos Jesus. Aos pés da cruz encontramos Maria...e é a Rainha da Paz que apareceu, que se manifestou aqui, porque a paz vem só de Deus”.
Estas palavras proferidas pelo Bispo Carillo, poderiam ser uma profecia dos tempos novos que Deus deseja conceder ao povo do Amazonas? Tempos de paz e de graças revelados tantas vezes nas mensagens da Virgem em Itapiranga? Continuando o seu discurso ele proferiu as seguintes palavras que nos fazem compreender mais ainda a importância da presença de Maria em Itapiranga e o verdadeiro motivo de suas aparições:
“Para que haja a salvação Deus escolhe os caminhos dele, e se for da vontade dele aqui um dia haverá um grande santuário e uma aurora também de salvação para esta terra, terra cobiçada e não respeitada, terra pela qual se fazem projetos não-humanos e nem menos divinos, para que Nossa Senhora guardando a floresta torne-se centro de irradiação, e porque não, para que a salvação através de Maria se irradie daqui para o Amazonas”
Estas palavras encheram os corações dos peregrinos de alegria, na espera de uma nova aurora de paz e de amor no Amazonas, onde Nossa Senhora implantará o reino de seu Filho Jesus no meio do seu povo que ela não esqueceu. No dia 06.08.2005, após a visita do Bispo no local das aparições a Virgem apareceu a Edson muito feliz e lhe disse:
Queridos filhos, hoje o meu Coração Imaculado exulta de alegria, porque os meus planos de conversão estão agora realmente se concretizando como eu queria. Deus está feliz com a atitude do Bispo atual (Carillo Gritti), porque ele está com o seu coração aberto. Rezem mais ainda e assim as graças do Senhor descerão em abundância no Amazonas. Eis que eu pedi ao Senhor para que ele aja fortemente e lhes conceda inúmeras graças e ele me atendeu. Quando os meus filhos são obedientes e escutam os meus apelos, o Senhor se mostra generoso e assim, a sua benção e a sua graça, se derrama poderosamente sobre vocês. Eu continuo a interceder diante do seu trono pela paz. Rezem pela paz! Eu os amo e lhes agradeço pelas orações e sacrifícios que vocês estão ofertando ao Senhor nestes dias. Eu estou acolhendo cada sacrifício seu e apresentando ao Senhor. Deus está feliz com vocês.
* No dia 31 de janeiro de 2010(Festa de São João Bosco), o Bispo Carillo Gritti, da Prelazia de Itacoatiara, fez um Decreto de Culto favorecendo as aparições da Virgem Maria, Rainha do Rosário e da Paz. Depois de ter estudado com atenção os acontecimentos ele autoriza as peregrinações e o culto público destas aparições que ocorreram nos anos de 1994 a 1998, em Itapiranga, interior do Amazonas. “Este Decreto de Culto - diz Carillo - visa favorecer a vida espiritual do povo de Deus que aqui chega para honrar as aparições de Nossa Senhora que deram origem a esta devoção neste lugar”. A partir deste ano de 2010, o Bispo instituirá uma Comissão Médica e Teológica que vai acompanhar os eventos recolhendo todos os testemunhos e elementos objetivos finais para um justo e reto juízo sobre as aparições ocorridas em Itapiranga, oferecendo uma base segura e credível à Igreja. No dia 02 de maio deste ano será festejado o 16º aniversário destas aparições e estima-se um grande número de peregrinos provenientes de muitas localidades do Amazonas.
mensagens
Title | Download |
---|---|
Orações ensinadas durante as aparições | |
German | |
Esloveno | |
Spanish | |
Français | |
English | |
Italiano | |
mensagem 1994 | |
mensagem 1995 | |
mensagem 1996 |
1234»FimInício das Aparições
Publicado em Geral.
1. O começo dos fatos
Antes de iniciarem as aparições da Virgem Maria, eu fui preparado em sonhos pelo Senhor, para esta obra que eles iriam pedir a mim e à minha mãe. Por várias vezes, o Senhor me deu revelações em sonhos, que na realidade eram uma preparação para as aparições da Mãe de Deus.
No sábado em casa, dia 30.04.1994, enquanto rezava o terço, com minha família e meus amigos, escutei a voz muito linda de uma jovem que me falou:
Reze com o coração!
Olhei ao redor para ver quem era e não vi ninguém. Vi somente minha família e meus amigos que rezavam com a cabeça baixa e os olhos fechados. Eu pensei comigo mesmo: "De onde veio esta voz e quem é?" Continuei rezando o terço e pelo terceiro mistério ouvi novamente a voz que me disse:
Reze o rosário todos os dias!
Novamente abri meus olhos rapidamente e olhei ao redor, mas não vi ninguém, somente minha família e meus irmãos que rezavam comigo. Fiquei pensando no que tinha acabado de ouvir e parecia que meu coração vibrava e ia explodir com uma paz e alegria.
Quando íamos rezar a Salve Rainha e nos ajoelhamos, olhei para a estampa do Sagrado Coração de Jesus e do Coração Imaculado de Maria que estavam na parede da sala de casa e vi que estavam diferentes, como se tivessem tornados vivos ou se mexessem a vir para fora da parede. Neste momento escutei novamente a voz bonita daquela jovem, que vinha da direção da estampa do Coração Imaculado de Maria, que me disse:
Eu estou para chegar. Aguarde!
No final do terço, quando meus amigos tinham ido embora, chamei a minha mãe e relatei-lhe o ocorrido. Sentia no meu coração que tinha que falar somente a ela. O mesmo fato aconteceu quando minha mãe viu a Virgem pela segunda vez. Ela imediatamente foi até o meu quarto acordar-me e dizer-me que a tinha visto. Entendi mais tarde, que Nossa Senhora estava assim escolhendo um ao outro para a missão de evangelizar no Amazonas com suas santas mensagens.
2. A primeira aparição à Maria do Carmo: 02 de maio de 1994
As aparições de Nossa Senhora iniciaram no dia 02 de maio de 1994. A primeira pessoa que viu Nossa Senhora foi minha mãe, que se chama Maria do Carmo. Este fato se deu na sala de nossa casa, no momento em que ela se encontrava rezando bem cedo pelas 04h00.
Após ela ter rezado o seu rosário, ela foi surpreendida por uma luz muito forte que iluminou toda a sala onde se encontrava. Dentro desta luz estava uma linda jovem, trajando um longo vestido branco, que lhe chegava até os pés, e um manto da mesma cor, que lhe cobria a cabeça e os lados.
A jovem estava segurando com as suas duas mãos um rosário de contas azuis e mostrando-o a minha mãe disse:
Reze, reze!
Esta foi à primeira aparição. Este fato aconteceu numa segunda-feira. No sábado anterior há este dia, 30 de abril, estava rezando com meus irmãos e amigos diante do altar de Nossa Senhora nesta sala. Durante a oração escutei uma voz muito linda que me disse: “Reze com o coração. Reze o rosário todos os dias. Eu estou para chegar: aguarde!” Daí por diante, seja para mim ou para minha mãe Jesus, Nossa Senhora ou São José apareciam e nos davam mensagens convidando toda humanidade à oração, à conversão e a uma mudança de vidamais santa.
Um fato tocante foi que na primeira aparição Nossa Senhora mostrou meu irmão Quirino à minha mãe. Meu irmão faleceu acidentalmente, em 1989, no dia 01 de setembro, enquanto brincava. Isto fez com que minha mãe sofresse muito e a todos nós. Nossa Senhora na primeira aparição mostrou o meu irmão à minha mãe para dizer-lhe que ele estava com Deus e com ela no céu e que estava bem e que minha mãe rezasse muito para vê-lo um dia novamente lá na glória do Senhor.
"Eu estava no quarto do meu irmão e tinha começado a rezar o terço. Na cômoda, havia uma pequena imagem de Nossa Senhora Rosa Mística. Era de manhã, mais ou menos 10h00. Minha mãe se juntou comigo a oração do terço e quando estávamos no terceiro mistério, a imagem de Nossa Senhora ficou iluminada e começou a crescer até tornar-se no tamanho de uma pessoa. Neste momento não vi mais nada. Só Nossa Senhora que estava ali na minha frente, viva que sorria, tendo as mãos unidas em oração e que me olhava. Ela abrindo as mãos, foi baixando os braços como se estivesse a derramar graças sobre nós e sobre o mundo. Logo em seguida desapareceu. Isto durou uns 6 segundos. Foi muito rápido. Acho que se tivesse durado um pouco mais tinha morrido, pois a emoção foi muito forte que parecia que o meu coração iria sair pela boca de tão maravilhado e emocionado que fiquei. Eu perguntei de minha mãe se tinha visto alguma coisa e ela me confirmou dizendo praticamente a mesma coisa que eu tinha visto. Foi lindo.Nunca vou esquecer este dia. Era o dia 31 de maio de 1994."
Desde então, Nossa Senhora começou a vir diariamente. Muitas vezes chegou a aparecer como está representada em suas várias aparições ocorridas pelo mundo ou em suas imagens. Às vezes traz sobre a sua cabeça uma coroa dourada muito linda, com pedras preciosas e às vezes, pequenas estrelas douradas, em número de 12, que formam um belo círculo. Quando a interroguei no dia 21 de maio de 1994, quando rezava em casa com meus familiares e amigos:
Quem está aparecendo para minha mãe e falando comigo?
Ela respondeu:
"Eu sou a bem-aventurada Virgem Maria, a mãe de Jesus!"
Como pôr em prática a devoção aos três Sagrados Corações?
Publicado em News.
Quadro que representa a aparição dos três Sagrados Corações unidos de Jesus, Maria e José, ocorrida em Manaus, no bairro Dom Pedro, no dia 25.12.1996
Ave José
Ave José, Filho de Davi, homem justo e virginal, a Sabedoria está convosco, bendito sois vós entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto de Maria vossa fiel esposa. São José, digno Pai, Protetor de Jesus Cristo e da Santa Igreja, rogai por nós pecadores e obtende-nos de Deus a Divina Sabedoria, agora e na hora de nossa morte. Amém.
(Oração composta por S. Luís Maria Grignon de Monfort e reformulada por Jesus na aparição de 07.01.2008)
Dos escritos de Edson (29.03.2002):
Pela manhã, enquanto eu rezava a São José, este apareceu muito lindo, mostrando-me o seu Coração Castíssimo. Ele apareceu no momento em que eu rezava a oração Ave José, que já de algum tempo, venho fazendo em sua honra. Olhando para mim, com um lindo sorriso, me comunicou a seguinte mensagem:
"Difunda esta oração a todas as pessoas. Por meio desta oração o Senhor deseja fazer o meu nome mais conhecido e amado, e deseja conceder, por meio dela, muitas graças a todos aqueles que me honrarem recitando-a.
Aqueles que rezarem esta oração serão beneficiados de muitas graças do Céu. Por meio dela, serei cada vez mais invocado pelo mundo inteiro e poderei, por meio do meu Coração que será amado e honrado, conceder tantas graças aos pecadores que necessitam do auxílio divino.
É importante que esta oração seja conhecida por todos. Que ela chegue em todos os lugares, para que todos sejam beneficidados por Deus, por meio dela. Esta é a sua santíssima vontade e eu a revelo a você, neste momento..."
Ao dizer estas palavras, São José me abençoou e fez jorrar do seu Coração Castíssimo muitos raios de luz de cor dourado, que se dirigiram até mim e invadiram todo o meu ser, deixando no meu íntimo uma alegria e uma paz indescritível. Senti-me todo submergido na presença de Deus e compreendi tantas coisas que me foram reveladas no coração a respeito desta devoção e sobre minha vida futura, a respeito da minha missão. Não sou digno de tamanhas graças e agradeci profundamente a Deus por ter me escolhido para fazer conhecido o Coração Castíssimo de São José ao mundo. Quem sou eu para tal missão? Nada, mas quero continuar sendo um nada para que Deus possa fazer tudo!
Assim, compreendi que existem seis formas de se honrar o Coração de São José:
1) A imagem do seu Coração Castíssimo, pedido feito na aparição do dia 25.12.96, onde Jesus e Nossa Senhora revelaram ao mundo o Coração de São José. O quadro original dos três Corações unidos encontra-se na residência dos confidentes, em Manaus, e deste quadro várias cópias estão sendo difundidas em muitos lugares onde a devoção ao Coração Castíssimo de São José cresce cada vez mais;
2) Festa do Coração Castíssimo de São José, pedido feito por Jesus no dia 06.06.97, na Festa do seu Sagrado Coração, conforme mensagem transmitida, onde ele nos comunicou sua vontade: "Desejo que a primeira quarta-feira, após a festa do meu Sagrado Coração e do Coração Imaculado de Maria, seja considerada a festa do Coração Castíssimo de São José"
3) Terço das sete dores e alegrias de São José, que deverá ser recitado agora com a oração que o próprio Jesus e São José nos pediram, para que possamos ser beneficiados pela sua intercessão, invocando o seu nome santíssimo e poderoso, que faz estremecer todo o inferno e por em fuga todos os demônios, conforme foi revelado por Jesus em uma aparição.
4) O escapulário de São José foi revelado a Edson durante duas aparições: a primeira no dia 14.07.2000, no Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Aylesford (Inglaterra), no mesmo lugar onde a Santíssima Virgem apareceu a São Simão Stock, revelando-lhe o escapulário da ordem do Carmo; a segunda em Sciacca (Itália) no dia 16.07.2001, festa de Nossa Senhora do Carmo, no mesmo ano do 750º aniversário de entrega do escapulário a São Simão, por Nossa Senhora, segundo a tradição. Ele representa o sinal de proteção e fidelidade ao Coração de São José, que deseja nos conduzir a Deus e à santidade, principalmente nos recordando a imitar suas virtudes e perfeições no que diz respeito à pureza, à obediência, ao silêncio e à humildade, aferveorando-nos na fé e no amor a Jesus e a Virgem Santa. São José defenderá os que usarem este escapulário como propriedade sua e dará inúmeras graças do seu Coração Castíssimo àqueles que se sentirem tentados contra a pureza, e os protegerá contra os assaltos do demônio e todo mal. É bom que os jovens o usem, pois são os mais atacados pelo demônio. Os pais e as mães devem recomendá-lo aos seus filhos para que o usem, porque São José deseja ajudá-los, concedendo-lhes o seu auxílio e proteção, assim como ele orientou e protegeu Jesus neste mundo.
5) Propagação da devoção ao Coração de São José acompanhado de boas obras de caridade e assistência às pessoas necessitadas, de um modo especial aos enfermos e aos moribundos, conforme os pedidos de São José em suas promessas reveladas em março de 1998.
6) As primeiras quartas-feiras do mês deverão ser lembradas como dias de graças especiais, onde São José derrama torrentes de graças extraordinárias sobre todos aqueles que recorrem a sua intercessão, honrando o seu Coração Castíssimo. Jesus pessoalmente prometeu que estes mesmos devotos receberão uma grande glória no Céu, graça que não será concedida aqueles que não o honrarem como ele pediu.
"Que o Senhor seja sempre glorificado, adorado e amado!"