segunda-feira, 10 de agosto de 2020

A função é para nós como um compromisso Elder Emilianos Simonopetritis


  

Elder Emilianos Simonopetritisusa 

o anel de noivado e isso significa voto de casamento, a liturgia significa que estou conectado a Cristo, que me promete que, se eu permanecer fiel, ele definitivamente me colocará no reino dos céus. Vivemos deste paraíso na terra. Então aqui, meus queridos, esta grande verdade está acontecendo.

 Aqui, quando realizamos a liturgia, está toda a Igreja de Cristo. Tornamo-nos um com Cristo e nos tornamos um corpo com ele.

 Tipo, se você pegar um pano branco e colocar uma lente muito forte atrás dele, torna-se uma tela brilhante, então os raios de Cristo nos absorvem e nos fazem Cristo.

 Nós nos tornamos o templo de Cristo, nos tornamos membros de Cristo, nos tornamos Cristo e ele é a nossa cabeça. Cabeça, "Cristo é a cabeça da igreja", significa a cabeça, a fonte. Quando você estiver com sede, você irá até a torneira para matar a sede. Cristo é aquele que rega nossos corações sedentos. Nossos membros e nossa carne e ossos tornam-se membros e carne e ossos de Cristo. 

Vivemos a vida de Cristo e Cristo assume o controle de nossa própria vida. Como um é o pão que colocamos no pão santo, como um é o pão que colocamos na mesa sagrada, como um é Cristo, assim nós com Cristo e entre nós nos tornamos um, nos tornamos um Cristo.


 Então, o que acontece quando operamos? Temos uma recepção, um jantar. Chamamos de santos os santos de nossa Igreja, chamamos nosso pai adormecido, nosso avô, nosso bisavô, nossos entes queridos que partiram, chamamos de anjos. E o próprio Cristo vem e nos dá seu corpo e seu sangue. Isso significa "todos os santos que se referiram a si próprios e uns aos outros e durante toda a nossa vida, Cristo de Deus, estamos enganados". Depois de trazermos todos os santos aqui e nos confiarmos a eles, depois de ter implorado e feito deles ajudantes, agora nos entregamos a Cristo.